Comidinhas de rua na França

Postado por: Amanda Menger

A gastronomia é um dos pontos fortes da França. No entanto, as refeições acabam mesmo sendo um dos pontos que mais encarecem o orçamento. Exatamente por isso, sempre que viajo procuro pesquisar sobre as comidas típicas, ter uma noção de preço e decidir por experimentar algumas coisas.

Em relação à França, o que decidi que iria experimentar foi: macarrons, crepe, champagne e ainda o pão baguete. Fora isso, fizemos muitos lanches e devido à influência árabe em vários lugares, aproveitamos muito o kebab (tipo um churrasco de rua, com carne halal, cuja a carne é cortada em várias lascas, bem fininhas), que pode ser servido com saladas ou ainda como se fosse um pacotinho de massa recheado. O kekab é bastante acessível e acabamos comendo em vários lugares, principalmente quando estávamos no sul, pois Montpellier tem uma comunidade muçulmana grande, vinda das ex-colônias do norte da África.

Kebab com salada e fritas

Kebab em um “pacotinho”

Sobre os macarrons, eles estão disponíveis em vários lugares e os do MacDonald´s são muito bons e com bons preços, assim como os da Starbucks, mas aproveite principalmente os das patesseries de bairros.
O crepe é servido principalmente doce, mas há versões salgadas. Os crepeiros perto da Torre Eiffel estão entre os melhores.

Crepe de chocolate com nutella

Mistura deliciosa…

Os macarrons do Paul´s são enormes

As baguetes podem ser compradas em boulangeries, mercados para serem comidas puras ou ainda em sanduíches. Outro tipo de pão comum são os brioches que também podem ser servidos como torradas (misto quente) e claro, os croissants que são muito apreciados especialmente no café da manhã, com café preto e suco de laranja.

Baguetes como sanduíches estão entre as refeições muito comuns

Brioche como um misto quente

Croissant estão presentes no café da manhã

Café normalmente é acompanhado por suco de laranja

A baguete pura é muito boa também

Pizza também tem, esta é a da Pizza Hut pertinho do Arco do Triunfo

A Pomme de Pain é uma rede com preços acessíveis e um cardápio bem variado

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial