As melhores vistas de Paris

Postado por: Amanda Menger

Uma situação comum nas duas vezes que visitei Paris foi a de olhar a cidade de cima. Neste post vamos falar um pouco sobre as vistas mais bonitas da cidade em um top 5, em contagem regressiva:

5 – Sacre Cour:
Situada no Montmatre, a Igreja de Sacre Cour está em um dos pontos mais afastados do centro da cidade e a partir de suas torres é possível ter uma vista muito bonita da cidade. É também a vista mais difícil de ser alcançada. Os degraus são os mais íngremes e não há elevadores, além de serem pouco iluminados, mas super valeu a pena.

Saiba mais sobre a igreja de Sacre Cour:

4 – Montparnasse
O prédio mais diferentão de Paris por sua arquitetura, a Torre de Montparnasse é o ponto mais alto da cidade e muitos parisienses dizem que ela tem a melhor vista porque de lá você não vê a própria torre. No dia que fomos o ponto mais alto não estava aberto (era fevereiro e tinha bastante vento). É um dos pontos que quero voltar para poder contemplar o pôr do sol de lá.

Saiba mais sobre a Torre de Montparnasse

3 – Arco do Triunfo
O Arco do Triunfo é o monumento mais pertinho da Torre Eiffel e de lá é possível ver a charmosa Champs Elysées, bem como todos os boulevards que partem do Arco do Triunfo. A subida é mais tranquila e parte dela pode ser feita com elevadores (mas estes são mais voltados às pessoas com alguma limitação física ou idosos).

Saiba mais sobre o Arco do Triunfo

2 – Torre Eiffel
A vista da cidade de cima da Torre Eiffel é muito bonita, mas é óbvio que a própria torre não vai aparecer. Aproveite todos os andares onde há patamares para observação, seja o primeiro, segundo ou o topo e também entre os andares a partir das escadas. Explore outros ângulos como de baixo para cima dentro da própria torre.

Saiba mais sobre a Torre Eiffel

 

1 – Notre Dame
Infelizmente com o incêndio em abril de 2019 a vista mais bonita da cidade estará indisponível por muito tempo. A subida não é muito fácil entre o segundo andar e o topo, porque os degraus ficam muito altos e estreitos, mas super vale a pena. De cima das torres é possível ver a cidade em 360º graus, sem contar que as gárgulas são um charme a parte.

Saiba mais sobre a Catedral de Notre Dame

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

1 comentários

  1. Daniele Santos disse:

    Lindas as fotos, adorei o post e as dicas, parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial