Como é voar pela Azul Internacional

Postado por: Amanda Menger

A viagem de férias de 2019 foi para o Uruguai. Muitos gaúchos e catarinenses fazem a viagem de carro, por conta da proximidade, mas como não queríamos pegar estrada, resolvemos ir de avião. Saímos de Porto Alegre em um voo direto para Montevidéu, com a Azul.
Em 2014, a Tatiana fez uma viagem com a Azul (confira o relato aqui ), dentro do Brasil. A nossa viagem foi internacional, mas a situação não é muito diferente. O voo entre Porto Alegre e Montevidéu é muito rápido, se demora mais tempo para fazer todo o trâmite de burocracia alfandegária do que voando mesmo.

O bilhete que compramos não tinha despacho de bagagem, então levamos apenas o que comportava no bagageiro, na volta acabamos despachando uma das malas, pois: caixas de alfajor e doce de leite que não cabiam nas que levamos. O valor do despacho foi de 30 dólares. O atendimento em Porto Alegre foi muito bom, melhor do que o de Montevidéu, porque não tínhamos marcado os assentos e como a minha mãe tem mais de 65 anos, ficamos mais a frente no voo da ida, na volta, ficamos na última fileira, bem ruim, só não foi horrível porque o voo era curto, cerca de uma hora no ar. As equipes de bordo foram muito boas, bastante atenciosos e sem maiores problemas.

Logo após a decolagem, já começa o serviço de bordo, com salgadinhos, doces, café, suco, água e refrigerantes. Os salgadinhos são torresmo (tipo um baconzito) e de polvilho com sabor. Os doces são balinhas. Além disso, os voos oferecerem serviço de mídia, com canais de entretenimento e música, mas não é ofertado o fone de ouvido, é necessário levar.
Para quem se interessou, Porto Alegre tem voo direto diariamente para Montevidéu, com um voo de ida e um de volta, pela Azul. Para o Uruguai, outra possibilidade é a Aerolíneas Argentinas, mas com escala em Buenos Aires, uma opção também seria fazer um pitstop por lá, ou ainda, ir para Buenos Aires, cruzar o Rio da Prata com o Buquebus para chegar a Colônia do Sacramento, e de lá ir de ônibus para Montevidéu.  Se a ideia é fazer Argentina e Uruguai, outra possibilidade ainda é ir pela Gol, que também tem voo direto para Buenos Aires saindo de Porto Alegre.

Serviço:

►Site: Azul Linhas Aéreas

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial