Como é o Aeroporto de Carrasco no Uruguai

Postado por: Amanda Menger

O Aeroporto General Cesareo L. Berisso, também chamado de Aeroporto de Carrasco, é o principal do Uruguai, sendo um espaço moderno e sofisticado. Transitar pelo aeródromo é muito tranquilo. Tudo é novo e bem sinalizado tanto em espanhol quanto em inglês. O aeroporto fica na cidade de Carrasco, bem pertinho de Montevidéu, 20 km pela Ruta Balneária, mas já no departamento de Canellone (os uruguaios não usam o termo Estado e sim departamentos para definir as subdivisões internas do país).
O local é aeroporto desde 1947, mas a atual instalação é bem mais recente, de 2009. O projeto arquitetônico é de Rafael Viñoly e custou mais de U$ 7 milhões. O espaço conta com casas de câmbio (que não valem a pena, espere para trocar mesmo em Montevidéu ou Punta, para pagar o transporte você pode usar reais ou usar cartão de crédito), táxis, locadora de veículos, praça de alimentação, espaço para as empresas aéreas e free shop. Na parte externa há estacionamento e pontos de ônibus.

Na parte da alfândega o processo é digital se você chega com passaporte, não havendo carimbo físico (o que achei triste, adoro carimbos de aeroportos). Caso entre com carteira de identidade (os brasileiros podem usar só o RG desde que seja relativamente novo e em bom estado de conservação), a inspeção é feita com funcionários.  Chegamos em um sábado à tarde, durante as férias de julho, e foi muito tranquilo, havia um pouco de fila para o registro com o RG.
Na chegada resolvemos dar uma voltinha rápida pelo duty free só para olhar preços, deixamos para fazer compras na volta, quando compramos mais alfajor (tinha uma promoção do Punta Ballena, meu favorito) e maquiagem da Mac (também tinha uma promoção, na compra de dois produtos de qualquer valor ganhava um BB Cream, muito bom por sinal).
Na parte de alimentação há duas estações do Mc Donald´s (uma é café), uma Starbucks e três do Patria (Express, Café e Restaurante). No retorno, comemos no Mc Donald´s  e os preços eram semelhantes, um pouco mais caros do que os praticados em Montevidéu.

Serviço:

Aeroporto de Carrasco
Duty Free

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial