O que não fiz em Nova York

Postado por: Tatiana Dornelles

Se eu ganhasse na loteria hoje, gostaria de voltar a alguns lugares que marcaram momentos especiais. Um deles é Nova York, nos Estados Unidos. Sabe aquela megalópole que te encanta? Arranhas-céus, avenidas gigantescas, pessoas de diferentes culturas e etnias, táxis amarelos por todos os lados. Seria um dos primeiros lugares que iria, justamente para fazer tudo o que não consegui quando fui… Mesmo com roteiro pronto, organizado, tivemos que optar por alguns locais e deixar outros de lado…

Sempre me encantei por cidade grande. Nasci em Porto Alegre, capital gaúcha, e morei por uns seis anos no Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa do Brasil. Então, o agito do dia a dia, a correria e buzinas dos veículos, o turbilhão de gente nas lojas, nas ruas e as opções de lazer me fascinam. Por isso, Nova York me encantou. E voltaria mil vezes, se pudesse e se o dólar não estivesse tão alto.
Quando fomos, eu e Max, ficamos por apenas três dias – fizemos um intensivão na cidade, pra falar a verdade. A viagem foi dividida entre Orlando, Miami e Nova York e ela foi a última que visitamos. Então, além de pouco tempo, ainda estávamos cansadaços. Mas valeu, claro, e já está na minha lista de desejos um retorno.

Dos lugares que visitamos, a Times Square foi a queridinha. Fomos e voltamos e fomos e voltamos diversas vezes lá. E, para isso, o uso do metrô foi essencial. Escrevi sobre o lugar nesse post aqui. Inclusive, de lá, ligamos para meus pais, em frente à câmera, e meu pai conseguiu fazer print da gente em tempo real… hehehehe
O Empire State Building foi outro lugar incrível. Subir os 80 andares em poucos minutos foi uma sensação diferente de qualquer coisa. Aliás, são 72 (pasmem!) elevadores no edifício. O deque do observatório fica no 86º andar e, de lá, os prédios de Nova York parecem minúsculos… Fiz um post sobre o lugar…
Outro lugar que vale a pena – para passar o dia inteiro – é na Estátua da Liberdade.
Mas também visitamos outros lugares, como o Central Park, os museus, a construção (na época) do novo World Trade Center, a 5ª Avenida, Wall Street, Ponte do Brooklyn, lojas e mais lojas, entre outros.

Sim, teve alguns locais que não conseguimos visitar e que nos arrependemos – e muito. Mas o tempo curto não permitiu. Não conseguimos ir, por exemplo, no prédio do filme “Ghostbusters” (“Os Caça-Fantasmas”), não entramos no Guggenheim, não visitamos o observatório do Top of the Rock, nem mesmo a entrada do apartamento da Carrie, de “Sex and the City”. São alguns arrependimentos que, com certeza, em uma outra oportunidade (se Deus quiser!), iremos deixar pra trás…
Enquanto isso, fico aqui, sonhando em ganhar na loteria para voltar… E você, tem algum lugar que voltaria para fazer tudo o que não conseguiu?

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial