As Igrejas de Montpellier, na França

Postado por: Amanda Menger

Montpellier é uma cidade que surge na Idade Média e exatamente por isso, as igrejas são uma atração importante. Ao menos três delas podem ser visitadas durante os passeios a outros pontos turísticos: St. Pierre, St. Roch e Ste. Anne.

St.Pierre

  • St. Pierre

A catedral dedicada a São Pedro foi construída a pedido do papa Urbano V, em 1364, como um anexo ao monastério de São Bento. No século 16, em 1536 foi elevada a Catedral.  A igreja foi construída em estilo gótico, apesar de ter características do românico também, com os gigantescos pilares.

Serviço
► Site: Catedral de Montpellier
► Endereço: Place St-Pierre
► Horários: de segunda a sábado, das 9h30 às 12h e das 14h30 às 18h30
► Ingresso: sem custo.

Saint Roch

  • St. Roch

A igreja é dedicada a São Roque, o padroeiro de Montpellier. Ela foi construída em estilo neogótico, no século 19, no local onde antes estava a igreja de São Paulo, destruída no século 17, durante as guerras religiosas.  São Roque nasceu em Montpellier no final do século 13. Sua fama se deve as curas que ele teria conseguido realizar, especialmente durante a peste negra, no século 14. Morreu jovem, aos 32 anos. Pouco tempo depois seu culto já era grande e reconhecido pela igreja católica. Em frente à igreja fica a Place de Compostela, uma vez que Montpellier e a igreja de São Roque fazem parte do itinerário francês do Caminho de Compostela, na Espanha.

Serviço
► Site: Catedral de Montpellier
► Endereço: Rue Vallat, 4.
► Horários:  No verão, das 15h às 19h e no inverno, das 14h às 18h.
► Ingresso: sem custo.

  • Ste. Anne

A igreja de Santa Ana foi construída no século 19, na mesma época da igreja de São Roque. Ambas tiveram o mesmo arquiteto, Jules Cassan. O estilo também é o neogótico, escolhido naquele momento, por volta de 1850, para ser a marca da cidade. Na década de 1980 a igreja foi fechada, pois apresentava danos estruturais. Na década de 1990 ela passou por uma restauração e se transformou em uma galeria de arte, também chamada de Carré Ste. Anne.

Serviço
► Endereço: Place Ste. Anne
► Horários e ingressos: dependem das exposições em cartaz.

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial