Casa Auxiliadora 40, em Canela

Postado por: Amanda Menger

A Casa Auxiliadora é um prédio histórico para Canela. Situado ao lado da Igreja de Pedra, no Centro, já foi uma escola, o Ginásio Nossa Senhora Auxiliadora, e hoje é um ambicioso empreendimento comercial. Parte do imóvel teve a reforma concluída e aberta ao público neste ano com quatro estabelecimentos. Para 2019 a proposta é terminar a revitalizar com a abertura de uma hospedaria de luxo e ainda um restaurante nos andares superiores.

No térreo estão a Confeitaria Matha, a Chocolateria Origens (vende chocolates artesanais e tem um estilo armazém antigo), a Mercearia Piccoli (trabalha com vinhos, produtos coloniais e linha gourmet) e a Importadora Casa Ermelinda (itens do vestuário feminino). Na revitalização foram valorizados os itens arquitetônicos e da decoração típicos do período de construção, início dos anos 1950.  As lojas que se instalaram também seguiram este conceito de decoração e a ambientação ficou muito legal.
No dia em que visitamos a Casa Auxiliadora, que deverá ganhar também um espaço cultural, aproveitamos para tomar um café e comer uma torta na Confeitaria Martha. Esta é a segunda loja da marca, a outra fica na rua Júlio de Castilhos. O novo endereço é ainda mais bonito que o primeiro e todos os detalhes dão a impressão de estar em uma daquelas confeitarias de filme e seriado americanos. Os produtos continuam deliciosos e o atendimento é muito bom também. Os preços não tem variação em relação ao outro endereço. O café com a fatia de torta saiu por cerca de R$ 23.

Serviço:

►Facebook: Casa Auxiliadora 40
►Endereço: Praça Matriz, 40 (ao lado da Igreja de Pedra)

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial