Esplanada Charles de Gaulle, em Nimes

Postado por: Amanda Menger

Dois elementos que chamam a atenção de quem vai à França é a reverência dos franceses pelo general Charles de Gaulle (ele foi líder da Resistência Francesa durante a Segunda Guerra e depois presidente entre 1958 e 1968) e seu nome está em praças, ruas, aeroportos pelo país todo e também as esplanadas, espaços contínuos que são uma mistura de praça com avenida, mas para pedestres e no máximo, ciclistas.

A Esplanada Charles de Gaulle, em Nimes, vai dos fundos da estação de trem até a Arena romana. O espaço contempla uma fonte de água, um mini canal por toda a extensão da esplanada, muitas esculturas, árvores e flores.

Perto da fonte fica um espaço para descansar e uma praça de alimentação, com vários quiosques onde é possível comprar lanches variados. Próximo dali está a Arena Romana e também a igreja de Sainte Perpétue e Sainte Felicité. A esplanada foi construída no século XVI para ser um campo de treinamento de artilharia. Ao longo do tempo passou por modificações e em 2012 foi totalmente revitalizada.

 

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial