Lifestyle | Ultrassom Natural no curso de gestante

Postado por: Tatiana Dornelles

Depois de anos da minha primeira gestação, eu e meu marido resolvemos tentar uma nova gravidez. A minha primeira gestação foi gemelar e meus “pequenos” completaram 18 anos (eles são os Gêmeos na Estrada!). Lara é o nome da nossa menina!
Então, como toda mãe, muitas são as preocupações e preparações para receber o novo ser. Por isso, inscrevi-me no curso de gestante do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), aqui em Tubarão. A intenção era sanar novas dúvidas, relembrar o que já havia esquecido e trocar experiências com as outras mamães. E, confesso, foi supermaneiro!
Bem, o ápice do curso, para mim, foi o último dia. Foi quando foi feito o Ultrassom Natural. Após verificação da posição do bebê na barriga, bem como o tamanho (através das semanas), é feito o desenho com materiais atóxicos.

E, aí, entra a participação do pai ou de algum familiar. Max participou e foi um momento mágico, de conexão entre nós e o nosso bebê. Nunca vi meu marido tão empolgado ao pintar minha barriga, imaginando como a nossa filha Lara irá ser, escolhendo as tintas e cores. Foi pura alegria, diversão e envolvimento.


Durante o curso, tivemos palestras sobre nutrição durante e pós gravidez, cuidados com o recém-nascido, importância da amamentação, os tipos de partos, a hora do banho, mudanças psicológicas na gestante, massagem relaxante no bebê, entre outros. Foi um mês de curso, bem proveitoso e que toda futura mamãe deveria fazer.

Foto: Dani Cittadin


Entre as palestras que achei bem esclarecedoras, está a sobre os tipos de partos. Foi falado sobre parto normal e cesárea, bem como humanizado. Sim, pretendo fazer parto normal humanizado. Inclusive, essa é a pergunta que mais ouço: “já marcou a cesárea?”. Gente, se na minha gestação gemelar foi normal, por que mudaria agora?

Se possível, toda gestante deveria realizar um curso. E não falo isso apenas para as mamães de primeira viagem não. Vale para o primeiro, segundo, terceiro filho… Eu mesma fiz o curso no hospital há 18 anos e, sim, muita coisa muda, as dúvidas sempre existem e vão existir.

Eu, Lara e os manos gêmeos

Neste último dia, ainda teve sorteio de brindes (Max ganhou uma calça rosa para a Lara) e é quando recebemos o certificado de participação. E às futuras mamães leitoras do blog, aproveitem tudo o que puderem para aprender, seja através de cursos de gestante, palestras, vídeos, etc. Tudo ajuda, sempre! Fica a dica!

Foto: Dani Cittadin

Foto: Dani Cittadin

Fotos: Tatiana Dornelles Fotografia | Dani Cittadin

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial