Que tal um crepe francês, em Paris?

Postado por: Amanda Menger

Quando se vai a Paris, alguns quitutes devem ser experimentados. Um deles é o crepe. O francês lembra uma panqueca. Uma das diferenças é que ele é normalmente doce. O salgado tem outro nome, galette e normalmente eles vem com ovos, queijo e presunto.
Nas ruas, os doces são mais comuns. Um dos mais famosos é o La Carrousel de La Tour Eiffel. A creperia fica bem pertinho da Torre Eiffel e ao lado, como diz o nome, do carrossel. Eles têm crepes, chocolate quente, cachorro quente, entre outros lanches. A massa é feita com farinha de trigo branca e feita em uma chapa redonda, o recheio é colocado em uma parte da massa e depois com a espátula ele é enrolado, como um cone e aí é mandar bala.

Le Carrousel de La Tour Eiffel/Divulgação

Le Carrousel de La Tour Eiffel/Divulgação

Quando visitamos a Torre, aproveitamos para pegar um crepe lá. Escolhi o crepe de chocolate com nutella. É gostoso, mas é difícil manter a dignidade viu…O recheio quentinho costuma escorrer. Então é muito fácil se sujar!
Em 2014, na primeira vez que fui a Paris, comi o crepe francês também. Naquela oportunidade comi o crepe como sobremesa, com pratinho, garfo e facas, o que ficou bem melhor e sem estragos na roupa. Não lembro o nome do restaurante, ele ficava pertinho do Sena, já próximo ao Louvre, mas é bem fácil achar restaurantes que oferecem crepes no cardápio, assim como macarrons, mas este é tema para outra postagem.

Crepe de chocolate com Nutella

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial