Lanchonete Cavanhas, em Porto Alegre

Postado por: Amanda Menger

Churrasco é um prato típico do Rio Grande do Sul, mas em Porto Alegre, o xis é simplesmente o lanche e/ou refeição mais comum. Por que refeição? Porque o xis é grande e pode substituir o almoço ou jantar no dia a dia. Entre os xis mais famosos em Porto Alegre está o Cavanhas. Eu nunca consigo terminar de comer um inteiro, ainda mais porque eu peço com as batatas fritas para acompanhar. É muita comida!


O Cavanhas é uma rede tradicional, existe desde 1984 e tem restaurantes em vários lugares da cidade. Só na região da Cidade Baixa são três unidades, duas na General Lima e Silva e outra na avenida Loureiro da Silva. Aproveitamos para ir em uma das lanchonetes da Lima e Silva.

Além do xis, o cardápio tem também pizza, cachorro quente, baurus, torradas, pratos prontos, à la minuta e petiscos como iscas de carne, coraçãozinho, calabresa e fritas, além das bebidas . O preço dos xis varia de R$ 15 a R$ 24, dependendo dos ingredientes. O custo/benefício do Cavanhas é bom, mas é possível encontrar valores mais amigos e outros também mais caros, como é o caso dos hambúrgueres gourmets em outras redes. Uma ótima pedida é o Xis Cavanhas, que é com frango e bacon, além das saladas. O que diferencia o xis no Rio Grande do Sul é que o pão é maior e a maionese é um dos molhos que vai no próprio pão, além disso, o tomate é normalmente picadinho e não em rodelas.

Serviço:
Site: Cavanhas www.cavanhas.com.br
Endereço: há várias unidades em Porto Alegre e também em Gravataí. Costumamos ir em alguma das unidades da Lima e Silva, na Cidade Baixa.
Horários: depende de cada loja. Em algumas abre por algumas horas no período do meio dia e outras só à noite. Na loja da Lima e Silva 373, onde fomos, é diariamente a partir das 18h.
Preço: $$

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial