Museu de Armas em Paris

Postado por: Amanda Menger

Para quem gosta de ler sobre História de guerras como a 1ª e 2ª Guerras Mundiais não pode perder a visita ao Musée de l’Armée, ou o Museu de Armas ou Museu do Exército. Este museu faz parte do Complexo do Hôtel des Invalides, junto com o próprio Hôtel des Invalides, que atende ex-combatentes, o jardim e as duas igrejas, a do Dôme e a Catedral Saint Louis des Invalides.

Escudos do período romano


Quando visitamos o Museu de Armas ficamos mais na parte medieval, porque a parte dedicada às duas guerras mundiais estava sendo utilizada para gravações (não conseguimos descobrir se era um filme de ficção ou documentário).

O que tem de legal lá? Tem muitos objetos utilizados ao longo da História. Por exemplo, cotas de malha, armaduras das mais variadas, espadas e outras armas. Têm explicações sobre os usos de cada um, diferenças entre as utilizadas por soldados, oficiais, nobres e reis.

Serviço
Site: Complexo Hôtel des Invalides
Horário: aberto diariamente. Fecha nos dias 25 de dezembro, 1º de janeiro e 1º de maio, além da primeira segunda-feira de cada mês. No período de 1º de abril a 31 de outubro: funciona das 10h às 18h; e de 1º de novembro a 31 de março, o horário de visitas é das 10h às 17h.
Preço: o ingresso custa 11 euros na tarifa cheia e vale para a igreja e para o Museu de Armas. Ambos estão acessíveis pelo Paris Pass Museum.

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial