Estação de trem, em Nimes

Postado por: Amanda Menger

A presença romana em Nimes é marcante. A cidade do Sul da França fez parte da famosa Gália, região que só terminou de ser conquistada pelos romanos por volta de 40 a.C., com o exército sendo comandado por Júlio César. E este passado romano está presente em várias atrações, a mais espetacular delas é a Arena de Nimes e próximo da cidade fica o famoso aqueduto de Pont Du Gard, o segundo maior da era romana ainda em pé (perde só para o de Segóvia, na Espanha.


Este passado incrível pode ser notado logo ao chegar a cidade. A Gare de Nimes, que liga o município a outros da região do Languedoc, assim como a Paris e à região norte da Espanha, tem uma arquitetura que referencia o aqueduto de Pont Du Gard e a Arena de Nimes.
A estação foi construída no século 19, sendo inaugurada em 1839. Ela é uma das poucas estações daquele período que continua de pé. A arquitetura possui vários arcos, exatamente como as obras romanas. Os dois viadutos que compõem a obra são de 1845 e 1870. Além disso, a gare conta com uma abóboda e arcos nas fachadas.

Em 2011 e em 2010, a estação passou por reformas para modernizar os serviços, mas tiveram o cuidado de manter a inspiração romana. Destaque para o jardim em frente à gare. Saindo da estação, logo na parte de trás, fica a avenida Feuchères que segue até a Esplanada Charles De Gaulle, à direita fica a Igreja Sainte Pérpetue e à esquerda, o Coliseu. Não longe dali está a Maison Carrè. Tudo possível de se visitar a pé. Um pouquinho mais longe fica o Jardim de La Fontaine, com o Templo de Diana e a Torre Magna.

Serviço:
►Site Gare de Nimes
►Endereço: Boulevard Sergent Triaire
►Horário: diariamente, das 4h45 às 0h30.

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial