Esplanada Charles De Gaulle, em Montpellier

Postado por: Amanda Menger

O centro de Montpellier, no sul da França, é um charme. Tem várias atrações e uma delas é a Esplanada Charles De Gaulle. A esplanada é uma grande rua voltada apenas aos pedestres e ciclistas. O local é um dos pontos de encontro e também é utilizado para vários eventos.

Escritório de Turismo de Montpellier

Na visita a Montpellier passeamos bastante pela esplanada, pois ela termina na Place de La Comédie, onde está o teatro e a famosa fonte das Três Graças.  Ela é uma área arborizada, com a presença do Jardim de Marte, sendo um ótimo espaço para caminhadas. Outro destaque é o Corum, um grande centro de eventos. A área em frente ao Corum é cercada de bandeiras de diversos países, entre eles o Brasil. Pela esplanada é possível ter acesso ao Museu Fabré, o principal espaço de belas artes do sul da França.
O espaço da esplanada foi um campo de treinamento militar do Exército, por isso, o jardim leva o nome do deus da guerra romano Marte (estes campos são chamados em francês de champs de mars). A construção da esplanada ocorreu em 1900, com a venda da área ao município.

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial