Cantina Pastasciutta, em Gramado

Postado por: Amanda Menger

Um restaurante de comida típica italiana. Muitas massas e molhos. Assim é a Cantina Pastasciutta, em Gramado. Ao todo são 12 tipos de massas e mais 30 molhos, além das carnes e frios. O ambiente do restaurante é um charme. Com as cores branco, vermelho e verde, da bandeira italiana, estão por todos os lados. Madeira e peças rústicas completam o espaço que é bonito e agradável. As toalhas de mesa xadrez dão o toque de uma típica cantina.

O restaurante tem dois espaços, no térreo e no superior, este normalmente voltado para eventos e reservas. Foi exatamente em um evento que conheci a Cantina Pastasciutta. Desde a primeira vez que vim a Gramado tinha achado o lugar bonito. A fachada do restaurante é bem legal, de tijolinhos à vista. Em setembro, durante a cobertura da Corrida pela Vida, almocei por lá com os alunos que fizeram a produção do documentário sobre a corrida que sai de Porto Alegre até Gramado e é promovida pelo Instituto do Câncer Infantil.
Além das massas, a cantina também tem pratos para duas pessoas, com risotos, lasanhas, canelone, carnes de gado, frango e frutos do mar. Uma delícia a parte é o buffet de antepastos, pago por peso, com variados tipos de queijos, salames e saladas.

A carta de vinhos é bem variada, com rótulos nacionais, muitos regionais, bem como argentinos, chilenos e uruguaios. Não deixe de experimentar o suco de uva orgânico. É encorpado e com o doce da própria fruta.
Experimentei os queijos do antepasto, pene ao molho de quatro queijos com filés de carne bovina. De sobremesa, sorvete napolitano com calda quente de chocolate. Foi até difícil comer a sobremesa, estava tudo tão gostoso, mas sorvete não se recusa!

Serviço
Site: Cantina Pastasciutta
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2083, Centro
Telefones: (5) 3286-2131 e 3286-5600
Horário: diariamente, para almoço das 12h às 15h e para o jantar das 19h às 0h.
Preço: $$$

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial