Torre Magna, em Nimes

Postado por: Amanda Menger

Nas histórias de Asterix e Obelix, dois gauleses, os romanos liderados por Júlio César sempre se dão mal. No entanto, na História mesmo os romanos tanto fizeram que levaram o território da Gália, no sul da atual França. E por isso, a presença do Império Romano é notável em várias cidades. Um exemplo é Nimes.

Além da Arena, um tipo de coliseu, e do Templo de Diana, outra herança romana é a Torre Magna (Tour Magne). A construção inicial foi feita pelos gauleses, e depois adaptada para um forte romano. A cidade era toda murada e ao todo existiam 80 torres. A Tour Magne é a que ficava no ponto mais alto da cidade e permitia uma visão geral de um vasto território, muito útil para vigiar quem estivesse chegando.  A altura total da torre é de 32 metros.

A visita é feita a partir do Jardim de La Fontaine, onde também está o Templo de Diana. A partir de uma escadaria e depois uma trilha em subida, chega-se à área da torre, onde ainda existe também uma pequena parte da antiga muralha. A visita compreende a parte térrea e ainda a subida, por meio de uma escada em caracol até o mirante. A subida é difícil, mas a vista vale o esforço.

Serviço
Site: http://www.arenes-nimes.com
Endereço: Les Jardins de la Fontaine, Place Guillaume Apollinaire, 30000 Nîmes, França
Horário: das 9h30 às 13h e das 14h às 18h30
Ingresso: Para a Torre custa 3,50 euros, é possível comprar o tour pelos monumentos romanos por 18 euros (Torre, Arena e Maison Carré)

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

2 comentários

  1. Altier Moulin disse:

    Esses cantinhos cheios de história são sempre muito encantadores… As fotos estão lindas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial