Lago São Bernardo, em São Francisco de Paula

Postado por: Amanda Menger

Um lugar bonito, cheio de árvores, pássaros e uma pista de caminhada. Já imaginou? Então agora visite São Francisco de Paula, pertinho de Gramado e Canela, já nos Campos de Cima da Serra. É imperdível.
Aqui em Canela e os moradores de Gramado também aproveitam bastante a proximidade das cidades para passar as tardes de sábado e domingo no Lago São Bernardo, em São Chico. O lugar é lindo, especialmente no outono quando os plátanos mudam de cor (não consegui ir no período para fazer as fotos, quem sabe no próximo ano né?), nas demais estações é bonito também, com as peculiaridades de cada uma. No verão, por exemplo, tem a presença das hortênsias.

Há bancos e mesas, ou seja, é uma possibilidade para fazer um piquenique. Há decks também para contemplação do lago e dos patos que fazem a festa por lá. A pista de caminhada tem cerca de 2 km de extensão, e muitas pessoas vão lá para caminhar, correr, andar de bicicleta ou de patins. O espaço conta com área de estacionamento e ao lado há uma gruta com várias imagens de santinhos.

 

Para quem vai a São Chico, uma boa opção é dar uma passadinha na Livraria Miragem e se deliciar com o ambiente e os livros.

Serviço
Endereço: Rua Alziro Torres Filho, s/n (fica a 1,5 km do Centro de São Francisco de Paula)

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial