Caminho das Graças, em Canela

Postado por: Amanda Menger

A religiosidade expressa em dois quilômetros. Assim é o Caminho das Graças. O trajeto fica entre os parques do Caracol e Ferradura. O charme do passeio é que ele surgiu de uma ação dos próprios moradores da localidade.
Em frente às casas, os moradores colocaram capelas para seus santos de devoção. Entre as imagens mais frequentes estão Nossa Senhora Aparecida, Santo Antônio, Nossa Senhora da Conceição, Sagrado Coração de Jesus, entre outros, como São Longuinho, São Cristóvão, São Benedito e São Francisco.

DSCN5601 (Copy)

DSCN5604 (Copy)

DSCN5605 (Copy)

DSCN5606 (Copy)

DSCN5608 (Copy)

As imagens são de madeira ou gesso e protegidas por capelas feitas com madeira, as mais simples, outras são de cerâmica e enfeitadas com pedrinhas coloridas. A maior parte dos santos está identificada e algumas placas também constam orações.

DSCN5610 (Copy)

DSCN5619 (Copy)
DSCN5620 (Copy)

DSCN5622 (Copy)

Parte do caminho é feito em asfalto e parte em estrada de chão batido. Além de ir descobrindo os santinhos, o trajeto é bonito, com muito verde, árvores como as típicas araucárias, símbolo da região, e flores. Se o período que você vier for entre dezembro e março, verá muitas hortênsias florescendo. Se vier no outono, por volta de abril e maio verá os plátanos mudarem de cor, com tonalidades variando do amarelo, laranja ao vermelho.

DSCN5623 (Copy)

DSCN5628 (Copy)

DSCN5632 (Copy)

DSCN5642 (Copy)

DSCN5643 (Copy)

DSCN5657 (Copy)

DSCN5670 (Copy)

Jpeg

O Caminho das Graças foi inaugurado em 2015, a partir de uma imagem de Santiago, trazida de Compostela, na Espanha. O famoso caminho de Santiago de Compostela, que é um roteiro de peregrinação, foi a inspiração para a criação do atrativo de Canela.

Serviço
►Endereço: Km 4 a 6 da ERS-466, entre os Parques do Caracol e Ferradura (logo após a entrada do Parque do Caracol há uma placa indicando o início do Caminho das Graças).

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial