Café São Bernardo, em São Francisco de Paula

Postado por: Amanda Menger

Um lugar charmoso com uma decoração muito bacana são algumas características do Café São Bernardo, em São Francisco de Paula. Localizado na área central, pertinho da Livraria Miragem, este café é uma boa pedida para aquele momento de preguicinha, fominha ou para um happy hour.

A casa onde está o Café São Bernardo é uma graça. Antiga, a residência virou café e tem várias ideias decorativas legais. Desde a tradicional floreira na janela, muitas plantinhas perto da área, onde é possível sentar e curtir o movimento da avenida Júlio de Castilhos, a principal de São Chico, até outras sacadas mais pop, como o desenho feito na lousa, na entrada do lugar, uma antiga janela que virou moldura para fotos, os ladrilhos hidráulicos na área da cozinha e o meu xodó: o plátano com as folhas avermelhadas, um ícone para a cidade, já que o Lago São Bernardo no outono vira praticamente o Central Park, com um colorido dourado.

Os preços são de médio a altos, semelhantes aos praticados em Gramado para os mesmos produtos, o que chega a destoar dos demais estabelecimentos de São Chico, que tem valores mais acessíveis de forma geral. A conta deu R$ 18,00.

Visitei o lugar com mais duas amigas. Eu pedi um cappuccino e uma torrada (misto quente) só que o pão de forma foi substituído por pão de queijo. Outra amiga pediu um espresso com um pão de queijo normal e a outra, ficou só na água com gás. Como o que pedimos não tinha pronto, foi necessário aguardar um grande tempo, pois eles descongelaram os pães de queijo e assaram os pãezinhos na hora. Ou seja, demorou, mas foi bom, pois tudo foi servido beeem quentinho.

Serviço
►Facebook: https://www.facebook.com/cafesaobernardo/?fref=ts
►Endereço: Avenida Júlio de Castilhos, 785
►Horário: diariamente, das 14h às 20h30
►Preços: médio

 

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial