Um espetáculo de dança do Bolshoi Brasil

Postado por: Tatiana Dornelles

Um emocionante e maravilhoso espetáculo de dança. Assim pode ser considerada a apresentação do Bolshoi Brasil, que assisti com meus filhos gêmeos no Farol Shopping, em Tubarão. Com o show Gala Bolshoi, os jovens mostraram que realmente são feras e, convenhamos, gritos e fortes aplausos foram constantes entre o público.

Apresentação Bolshoi no Farol (7)
Com apresentações de balé clássico, de repertório e contemporâneo, o espetáculo teve solos, danças em dupla ou em grupo. E justamente essa mistura foi o que embalou e encantou – sem deixar chato! – todo o show. As coreografias estavam lindas, perfeitas e os figurinos, cheio de brilhos e tules, como deve ser. Não dava para tirar os olhos do palco, confesso.

Apresentação Bolshoi no Farol (6)
Os cerca de 12 bailarinos que compõem o espetáculo fazem parte da Cia. Jovem Bolshoi Brasil, criada em 2008 para buscar novos talentos. A Escola de Teatro Bolshoi no Brasil é a única extensão estrangeira do grupo de Moscou, na Rússia. Em solo brasileiro, a sede fica em Joinville, em Santa Catarina, onde também ocorre o Festival de Dança.

Apresentação Bolshoi no Farol (9)
Durante o espetáculo, é proibido filmar ou fotografar, típico de grande companhias – no Cirque du Soleil, por exemplo, também não é permitido. E, claro, é sempre bom seguir as regras, já que a lei de direitos autorais pode ser usada contra você. Fique ligado, hein? E, sinceramente, não vejo problema nenhum nisso. Pelo contrário, as pessoas realmente assistem.
No último ato, todos os bailarinos, com figurinos distintos (usados em suas respectivas apresentações), entraram no palco como uma forma de despedida. Foi realmente lindo!

Apresentação Bolshoi no Farol (10)
Como fui bailarina por cinco anos – de balé clássico e posteriormente, jazz – fiquei fascinada e emocionada pela apresentação, que me remeteu ao passado, às lembranças das sapatilhas de ponta, dos tules e ensaios… O espetáculo ocorreu durante a inauguração da Praça Ivo Prim, no Farol Shopping, e foi gratuito.
Assim, quem tiver a oportunidade de assistir a uma apresentação do Teatro Boshoi, vale super-hiper-mega-ultra-a-pena!

c6bd6339-1b4a-4873-a0df-eb16493b3f86

c545f637-1fa9-495d-bfdb-325b13ee5537

Fotos: Leonardo Martins Padoin
Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial