Se o mundo fosse acabar, o que você faria?

Postado por: Tatiana Dornelles
verdadeira-historia-do-fim-do-mundo-1

Desde que me conheço por gente (como dizem por aí), ouço histórias de profecias de fim do mundo. Na infância, a passagem do Cometa Halley, em 1986, levantou o questionamento de que o mundo terminaria. Houve, aliás, suicídio em massa (horrível, né?).

Comet-Hale-Bopp-Color

Lá por 1999, as profecias de Nostradamus foram o foco e o prenúncio era o início da terceira guerra. Nada ocorreu que findasse o planeta!

nostradamus

Posteriormente, o papo era que o mundo iria virar um caos no ano 2000, por causa da virada de 1999 para 2000. O medo coletivo era que os computadores não entendessem a mudança e causassem pane geral em sistemas e serviços, causando quedas de aviões, desabastecimento de energia elétrica, entre outros. A virada ocorreu e nada aconteceu: em 2000 não teve o “bug do milênio” e o mundo continuou são e salvo.

Bug-Milenio-2000
Depois, já por volta dos anos 2006 ou 2007, Mãe Diná proferiu que o mundo iria terminar, desta vez em explosões. Foi, inclusive, divulgada a data e horário. Fizemos até contagem regressiva na escola, na época. Diversão pura! E nada!

kc37ocyc3_5pyr89j0zv_file
Mas as profecias não terminaram por aí: os maias acreditavam que o fim do mundo acabaria em 21 de dezembro de 2012. Virou até filme, que foi sucesso em Hollywood e na maioria dos países. O fim do ciclo maia (de acordo com o calendário da civilização) serviu para dar origem ao boato de que o mundo chegaria ao fim nesta data.

imagem6289
Agora, é a vez de 16 de fevereiro de 2017 (hoje!), quando um asteroide irá (?) colidir com o planeta Terra e acabar de vez com a civilização. O astrônomo russo Dyomin Damir Zakharovich teria previsto este choque de um asteroide, recém descoberto, com o nosso planeta… Por sinal, algumas fontes propõem o dia 16 e outras o dia 25 de fevereiro…

asteroide-irá-se-chocar-com-a-terra

Se eu soubesse realmente quando seria o fim do nosso planeta, com certeza tentaria dar a volta ao mundo antes que ele fosse completamente destruído…
Parafraseando a música “O Último Dia”, de Paulinho Moska, a dúvida que não quer calar é: “o que você faria, se só te restasse um dia? Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria”…

Fotos: Destino Mundo Afora
Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

2 comentários

  1. ROGÉRIO DE CASTRO DORNELLES disse:

    Muito bom!!!!

  2. Tania Soares disse:

    Ótimo, ainda bem que são só profecias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial