Belga Hotel: hospedagem no Centro Histórico do Rio de Janeiro

Postado por: Tatiana Dornelles

No Centro do Rio de Janeiro, o Belga Hotel chama atenção pela arquitetura de 1927 no estilo art déco. O empreendimento é o primeiro hotel de bandeira belga do Brasil e apresenta um misto de design, cultura e gastronomia. E a convite da MMA Comunicação estive na Cidade Maravilhosa para conhecer o hotel, como parte da pré-abertura, bem como realizar um tour pelo corredor histórico e cultural do Rio. O presstrip contou com outros blogueiros de viagem também.
O hotel tem cinco andares – cada um de uma cor diferente, 25 quartos divididos por categorias Standard, Superior e Executivo e elevador pantográfico (daqueles que a gente vê em filmes), que foi recuperado para manter a arquitetura original, bem como escadaria em mármore Carrara. Ainda dispõe de small lounges.

IMG_3067 (Copy)

Foto: Salvador Scofano

Foto: Salvador Scofano

Rio de Janeiro , nos dia 27 e 28 de janeiro foi realizado um Prees Trip para vários jonalistas de vários estados na área de turismo afim de conhecero primeiro empreendimento da hotelaria Belga no Brasil. Belga Hotel, localizado no corredor cultural do centro do Rio deJaneiro.

Foto: Salvador Scofano

Meu quarto, no terceiro andar – corredor de cor vermelha, era o 303. Uma plaquinha com meu nome indicava o lugar. Charmoso, né?

Belga HTL 2S (7) (Copy)

Compacto, mas extremamente confortável, é mobiliado sob medida e tem cama box, frigobar, TV de led, pia, espelho e cabides, além de WiFi. Os travesseiros são macios e a roupa de cama de qualidade. Ah, e fui a primeira pessoa a testar este quarto, hein…
Para aproveitar o espaço, a cama tem embaixo um baú para colocar a mala e um cofre acoplado. Assim, o quarto fica organizado.

IMG_3053 (Copy)

IMG_3046 (Copy)

A cortina traz detalhes que remetem aos costumes da Bélgica, como batatas fritas, cervejas e faz indicação ao artista René Magritte. Tudo escolhido com carinho para lembrar o país.

Foto: Salvador Scofano

Foto: Salvador Scofano

IMG_3042 (Copy)

Um fator positivo é o grande número de tomadas no quarto, todas no novo padrão, principalmente perto da cama – para a gente carregar o celular enquanto espia as redes sociais.
Além disso, a smart TV tem a opção de espelhar o smartphone, laptop ou tablet para assistir filmes ou ouvir música e, futuramente, a ideia é ter um canal com a programação do que acontece no Rio, bem como realizar check-out pela TV do quarto. Show, né?

Foto: Salvador Scofano

Foto: Salvador Scofano

Foto: Salvador Scofano

Foto: Salvador Scofano

O banheiro é em box blindex, arredondado, com luzes coloridas. A gente pode mudar a cor da iluminação do banheiro através de controle remoto (há várias cores: vermelho, azul, amarelo, branco, verde… ou optar pelo modo “balada” – onde piscam todas as cores). Adorei isso, pra falar a verdade. Quero um assim na minha casa!
O espaço do chuveiro é bom, no entanto a água demorou a esquentar (estava mais pra fria), mas creio que ainda será acertado este ponto. Outro fator que considerei negativo foi o fato dos registros do chuveiro ficarem fora do box.

IMG_3052 (Copy)

Quanto aos amenities, achei bem caprichado: shampoo, condicionador, hidratantes, sabonete líquido (todos da Terra Brasilis), touca para banho, pente e amarrador de cabelo. A pia fica na parte de fora do box, ou seja, junto ao quarto e tem um espelho grande e boa iluminação, ótimo para fazer maquiagem.

IMG_3033 (Copy)

IMG_3032 (Copy)

IMG_3029 (Copy)

Além disso, o quarto é com paredes e pisos acústicos e somente quando a gente abre a janela é que percebe o quanto é barulhento lá fora. hehehe Isso, claro, é excelente, pois proporciona tranquilidade. Eu dormi todas as noites como um anjo!

IMG_3050 (Copy)

IMG_3048 (Copy)

No que se refere à gastronomia do hotel, o restaurante possuiu um cardápio gourmet com pratos da culinária da Bélgica, aliando elementos da cozinha brasileira. Anexo ao restaurante, há o bar, onde os hóspedes podem desfrutar do menu das famosas cervejas belgas. Uau! Ah, o legal é que você pode ver tudo o que acontece na rua, pois toda a fachada térrea é em vidro.

Rio de Janeiro , nos dia 27 e 28 de janeiro foi realizado um Prees Trip para vários jonalistas de vários estados na área de turismo afim de conhecero primeiro empreendimento da hotelaria Belga no Brasil. Belga Hotel, localizado no corredor cultural do centro do Rio deJaneiro.

Foto: Salvador Scofano

IMG_3071 (Copy)

Na primeira noite, tivemos uma degustação de cervejas e pratos típicos no evento “Bapas”Belgian Beer Tapas. Na primeira parte, foram cinco tipos de cervejas e pratos. Na segunda, que era opcional, três cervejas (repetidas) com outros tipos de pratos.

IMG_1885 (Copy)

Na segunda noite, por sua vez, tivemos uma atividade no estilo MasterChef, onde preparamos nossa entrada. Foi divertido. Posteriormente, tivemos o prato principal e sobremesa.

Foto: Salvador Scofano

Foto: Salvador Scofano

Foto: Salvador Scofano

Foto: Salvador Scofano

O café da manhã também foi especial, já que é preparado pelo chef individualmente, ao contrário da maioria dos hotéis. Esse, com certeza, é um grande diferencial para o hóspede.

IMG_3115 (Copy)

IMG_2029 (Copy)

Um dos objetivos do Belga Hotel é incentivar o hóspede a conhecer o lado histórico e cultural da cidade, já que fica a apenas 15 minutos das principais atrações culturais, como o Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio (MAR), Boulevard Olímpico, Praça Mauá, AquaRio, Píer Mauá, Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), Casa França-Brasil, Aeroporto Santos Dumont e a Lapa. Inclusive, visitamos alguns pontos desta área, que foi toda revitalizada para as Olimpíadas Rio 2016. O Belga Hotel, que foi totalmente restaurado, fica na esquina da rua dos Andradas com a avenida Marechal Floriano.

IMG_1962 (Copy)

Então, se você pretende visitar em breve a Cidade Maravilhosa, a dica é conhecer as instalações do hotel. O atendimento foi super-hiper-mega-ultra excelente e o pessoal do estabelecimento realmente preza pela qualidade e conforto ao hóspede.

Serviço
► Endereço: rua dos Andradas, 129, esquina com avenida Marechal Floriano – Centro – Rio de Janeiro (RJ)
► Contato: (21) 2263-9086
► Site: Belga Hotel

OBS: Em breve, vamos preparar posts específicos sobre o tour pelo corredor histórico e cultural, a gastronomia do hotel e os lugares que visitamos (separadamente) e um vídeo em nosso canal no YouTube. Todas as fotos sem indicação de crédito são do blog Destino Mundo Afora. As outras estão com os devidos créditos. 

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao

O blog Destino Mundo Afora participou desta viagem a convite do Belga Hotel, por intermédio da MMA Comunicação. Transportes aéreos e tranfers, passeios, hospedagem e alimentação estavam inclusos. Contudo, o texto é isento e reflete as opiniões verdadeiras da autora. A viagem ocorreu em janeiro de 2017.

Gostou?

Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.
Quer encontrar hotéis e pousadas? Então, acessa por aqui e ajude o blog Destino Mundo Afora…

1 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial