Gelateria Veneta, em Gramado

Postado por: Amanda Menger

Engana-se quem pensa que Gramado é sempre frio. Os dias quentes podem ser insuportáveis e um sorvete pode ser uma grande pedida. Se bem que….sorvete é tão bom que até no frio é ótimo! E um gelato típico italiano é ainda mais delicioso!
Uma boa dica em Gramado é a Gelateria Veneta, no Largo da Borges, bem pertinho do Palácio Festival e da Rua Coberta. Os sabores são variados, com chocolates, frutas e outros doces. Há opções de casquinha, de copinho, picolés e ainda milk-shakes com tamanhos diversos. A minha escolha foi por pistache (sabor da vida), iogurte e chocolate extra dark, em tamanho grande, no valor de R$ 15,00 (três sabores). Os preços começam em R$ 9.

A gelateria existe desde 2012,e é fruto do sonho de um italiano e de uma paulista. O local também oferece chocolate quente e cafés. Há um espaço dentro da sorveteria para degustar, mas normalmente está cheio. O Largo da Borges é uma galeria com várias lojas legais, restaurantes e vale a pena dar uma volta pelo local enquanto você devora o seu gelato ou então, outra boa dica é pegar o sorvete e dar um rolê pela praça da igreja.
Por que o gelato é tão gostoso? Porque é feito diariamente, não contém conservantes e a gordura usada é apenas a proveniente do leite, assim ele é mais cremoso e dá para sentir bem o gosto do ingrediente que dá o sabor. Por exemplo, o meu favorito, o de pistache, ele é um verde vibrante e dentro tem pequenos pedaços do grão.

Serviço
►Site: http://www.gelateriaveneta.com.br/index.html
►Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2727, no Largo da Borges
►Horário: das 10h às 20h. Às sextas e sábados, das 10h às 21h.

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial