Museu Rodin, em Paris

Postado por: Amanda Menger

Quem gosta de esculturas não pode deixar de visitar o Museu Rodin, em sua viagem a Paris. Especialmente na primavera ou no verão, quando os jardins do museu estarão em sua plena forma e beleza. Visitamos durante o inverno, em fevereiro de 2014, foi bonito, mas um pouco lúgubre.

O Pensador inicialmente foi feito para estar na Porta do Inferno, obra inspirada na obra Divina Comédia, de Dante Alighieri

dsc_1554-copy

Mesmo que você não conheça muito sobre Rodin não deixe de visitar. Afinal, todos conhecem sua principal obra: O pensador. Pelo menos quem já viu alguma vez na vida um episódio do Telecurso 2000 vai lembrar dela: sabe a parte do “Vamos pensar um pouco?”, então, eles usavam uma imagem da estátua mais famosa do francês e ela está neste museu, no jardim, esperando por você.

dsc_1562-copy

A visita ao Museu Rodin pode muito bem ser combinada ao passeio pelos Invalidès (conjunto que abriga a igreja onde está sepultado Napoleão, e o Museu de Armas, voltado à história da guerra) e mesmo à Torre Eiffel que não fica muito distante dali.

dsc_1565-copy

dsc_1572-copy

O museu tem uma parte fechada, uma galeria, com livros e réplicas das obras, e uma lojinha bem legal. Também há uma cafeteria e restaurante. Cursos sobre Rodin e sobre esculturas podem ser feitos lá. Mas a grande atração é o jardim. Isso porque há dezenas de esculturas espalhados pela área, vários bancos e muitas plantas.

O espaço antigamente pertencia ao Hotel Biron e virou museu dedicado a Rodin em 1919, porque desde 1908 o artista utilizava o lugar como oficina e ateliê, mas morava em Meudon. Naquele período, Rodin doou sua coleção para o estado com o propósito de abrir um museu.Ele doou também quadros de Van Gogh e outros artistas.

dsc_1588-copy

A Porta do Inferno, inspirada na Divina Comédia de Dante

As três sombras, também estão no alto da Porta do Inferno

Quando visitamos o museu, somente o jardim e a galeria estavam abertos, o museu em si, no prédio que era o ateliê do escultor estava fechado para revitalização. Agora ele está novamente aberto à visitação e lá é possível conhecer mais sobre a obra do artista e sobre sua vida.
Além de O Pensador, estão por lá A Porta do Inferno e O Beijo.

Serviço
►Site: www.musee-rodin.fr
►Endereço: Rue de Varenne, 79
►Metrô: Varenne ou RER Invalidès
►Horários: de terça a domingo, das 10h às 17h45 (de abril a setembro) e das 9h30 às 16h45 (de outubro a março)
►Ingressos: Adultos a partir de € 10; está incluído no Paris Pass Museum

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial