Igreja Sacre Cour em Paris

Postado por: Amanda Menger

Amada por uns. Odiada por outros. Não é a Torre Eiffel e nem a Torre de Montparnasse. É a Igreja de Sacre Cour. Aliás, bem típico dos parisienses: amam e odeiam certas construções com muito afinco.

dsc_1990-copy

A basílica do Sagrado Coração está localizada no Montmatre e é um dos símbolos do bairro boêmio, além do Moulin Rouge. É um dos lugares mais visitados de Paris por conta da arquitetura, de inspiração bizantina, e por estar em um dos pontos mais altos da cidade (Paris é de forma geral, uma cidade plana) e assim possibilitar uma visita privilegiada dos demais arrondissaments. A igreja começou a ser construída em 1875 e foi concluída em 1914, como estava em plena 1ª Guerra Mundial, a basílica só foi consagrada após o conflito encerrar, em 1918.

dsc_1917-copy

dsc_1920-copy

Ensaio de pré-wedding e geral aplaudindo os novinhos!

dsc_1983-copy

dsc_1984-copy

A Igreja fica no alto de um morro e para chegar até ela há duas opções: usando um bondinho ou então pelas escadarias. Visitei a Sacre Cour com o meu irmão em fevereiro de 2014, no nosso penúltimo dia em Paris e nossa experiência foi bastante ruim, tanto que em 2015, decidimos não ir lá. O que aconteceu: em Sacre Cour, assim como em outros pontos turísticos há muitos ambulantes e alguns deles insistem em uma fitinha, tipo a de Nosso Senhor do Bomfim. A questão é que ou você ignora ou pega as amarrações e dá uma contribuição. Eu ignorei solenemente e continuei subindo as escadas. O meu irmão, acabou ficando para trás. E mesmo dizendo que não tinha dinheiro, eles insistiram.

dsc_1991-copy

Eu já estava no topo da escadaria quando ele conseguiu se livrar do assédio dos ambulantes. Como ele não conseguiu me ver, achou que eu tinha sido levada por outros ambulantes. E eu lá na escadaria acenando e gritando para ele me ver. O guri estava se desesperando porque não tinha um policial para pedir ajuda. Eu desci a escadaria para que ele me visse e então subimos juntos. Quando estávamos indo embora, um grupo de policiais chegou e foi como estar na 25 de março, em São Paulo,e ver geral correndo com o grito de “o rapa chegou”.
Tirando este incidente, bastante desagradável, por isso recomendo a subida pelo bondinho, mais segura e beemm mais calma, o passeio foi bastante legal. A igreja por dentro é linda. Na verdade não é permitido fotografar, e tentei fazer algumas escondidas, até que fui xingada por um segurança.

dsc_1924-copy

dsc_1925-copy

Além do tour pela igreja, aproveite para subir as escadarias das torres. Elas são bastante íngremes, muito escuras, especialmente no final, mas tenha certeza, vale a pena! É uma vista incrível de Paris, porque você consegue ver a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o Louvre e também a Notre Dame. Aproveite a vista também a partir da escadaria e se tiver fôlego e coragem, visita a Cripta também. Quando fomos, a cripta estava fechada.

dsc_1927-copy

dsc_1935-copy

dsc_1943-copy

dsc_1945-copy

dsc_1960-copy

dsc_1972-copy

O passeio ao Montmatre fica ainda melhor para quem quer fazer comprinhas. Sério, as melhores lojas de souvenires – e as mais baratas – estão por lá!

Serviço:
►Site: http://www.sacre-coeur-montmartre.com/
►Endereço: Rue du Chevalier de la Barre, 35
►Horário de funcionamento: diariamente, das 6h às 22h30. A visita nas torres é das 9h às 19h, mesmo horário para visitar a cripta.
►Ingresso: para entrar na igreja é gratuito. Para subir na torre são 6 euros e 3 euros para a cripta. Comprando os dois juntos sai por 8 euros. Nenhum dos dois está incluído no Paris Pass Museum.

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial