Como é ir do Aeroporto de Gatwick para Londres

Postado por: Amanda Menger

Uma das principais dúvidas em uma viagem é como sair do aeroporto e chegar ao hotel. Em uma viagem independente você tem a possibilidade de procurar por serviços de transfer (às vezes o hotel pode reservar para você e ter um preço melhor do que o táxi). Na viagem a Londres, em 2014, o nosso voo mesmo sendo internacional ele não foi de Lisboa para Heathrow, descemos em Gatwick.

aero

Em Gatwick é possível ir até a região central de táxi, com o trem Gatwick Express (que custa £ 17,50 por pessoa e por trecho), com a empresa de ônibus National Express (£ 6,40 por pessoa e por trecho) que deixa na estação Victoria e ainda as vans da Easy Bus.
Optei por contratar o transfer com a Easy Bus porque se comprasse via internet antes teria desconto (duas pessoas por £ 12) e nos deixava no Earl´s Court Exhibition, e isso era a menos de 10 minutos de caminhada até o hotel reservado, o Easy Hotel Earl´s Court (sim eles são do mesmo conglomerado que também comanda a EasyJet, empresa aérea low cost). Lembrando que se você compra com a mesma empresa a ida e a volta, o custo fica mais baixo (não era o nosso caso, pois de Londres seguimos para Paris pelo Eurostar).

gatwick_south

Para pegar a van em Gatwick, você tem que olhar as placas de orientação e procurar o terminal Sul e então descer para a área de estacionamento. O ponto estará indicado por estar placas laranjas

O EasyBus é contratado com horário definido, porém, ele pode ser utilizado até uma hora antes do agendado e até uma depois. Na hora da reserva calculei que poderíamos levar mais de uma hora para passar pela imigração, pegar as malas e achar o ponto da van e preferi marcar para duas horas depois da previsão de o voo chegar a Londres, se atrasasse teríamos tempo de sobra. No fim, conseguimos pegar a van uma hora antes do agendado.

14-01-22-luton-airport-bus-stop

Do aeroporto até o ponto final foram 50 minutos. As vans passam a cada 15 minutos e pode ser que você tenha que esperar a próxima se ela estiver lotada ou se a sua mala for grande, mesmo tendo assento vazio não tem espaço para a bagagem (foi o que ocorreu conosco, podíamos ter pegado a van das 16h15 que estava um pouco atrasada, mas tivemos que esperar a das 16h30, pois já tinha duas malas grandes e não caberiam as nossas).
A experiência foi muito boa, chegamos praticamente na porta do nosso hotel e a viagem foi bastante tranquila, mesmo com o trânsito um pouco pesado entre o aero e a região central. Atualmente, a EasyBus oferece também este transfer em Paris, entre o aeroporto Charles de Gaulle e o Museu do Louvre.

Serviço
►Site da EasyBus: http://www.easybus.com/en/
►Site do Aeroporto: http://www.gatwickairport.com/

Fotos: EasyBus.com | Divulgação

Aviao

Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial