Museu de História Natural, em Londres

Postado por: Amanda Menger

A história da evolução de diversas espécies pode ser muito interessante e bastante curioso. E tudo isso pode ser conhecido no Museu de História Natural, em Londres. Visitamos o museu em fevereiro de 2014 e em uma próxima viagem a Londres quero ir novamente, pois fizemos um passeio rápido e muita coisa ficou para outra oportunidade.

DSC_0207 (Copy)

O Museu de História Natural fica bem pertinho do Victoria and Albert e do Museu de Ciências. E novamente insistimos, não vale a pena tentar fazer os três em apenas um dia, como nós tentamos. Visitamos os três, mas no VA e no de História Natural muita coisa, muita mesmo, ficamos sem ver ou passamos muito rápido. Para aproveitar bem o legal é fazer um museu por dia, combinado com outra atividade ou então, fazer dois, um pela manhã e outro à tarde.
O museu começou em 1881 como um departamento do British Museum, mas logo em seguida ganhou vida própria. Estima-se que a coleção tenha mais de 70 milhões de espécies ou itens, entre fauna e flora.

DSC_0216 (Copy)

Durante a visita perceba a arquitetura do prédio. O edifício foi construído exclusivamente para abrir o museu e foi construído entre 1873 e 1880. Há duas entradas, uma perto do VA e do Museu de Ciências e normalmente é a que tem menos filas. Esta entrada dá acesso por meio da exposição da evolução da Terra e tem uma escada rolante em que você passa por dentro da Terra, o que é muito legal.

DSC_0158 (Copy)

DSC_0160 (Copy)

DSC_0161 (Copy)

DSC_0164 (Copy)

DSC_0165 (Copy)

DSC_0171 (Copy)

O grande destaque do museu, com certeza, é a exposição permanente de dinossauros. Eu adorei o fato de, em cima da escadaria, o cientista Charles Darwin estar bem sentado olhando o poveiro tirando fotos com os dinos!

DSC_0177 (Copy)

DSC_0180 (Copy)

DSC_0184 (Copy)

DSC_0187 (Copy)

DSC_0191 (Copy)

DSC_0199 (Copy)

DSC_0205 (Copy)

DSC_0211 (Copy)

Os corredores são ornamentados com diversas exposições, como ossos de baleias e outros cetáceos. Se viajar no inverno, uma atração paga é o ringue de patinação que é instalado na área externa. Já no verão, o jardim vira um borboletário.
Assim como no Museu de Ciências, a loja do Museu de História Natural é incrível. Comprei um lenço lindo, cinza, com desenhos de pássaros e um dinossauro de pelúcia vermelho para os gatos brincarem.

Serviço:
►Site: http://www.nhm.ac.uk/
►Endereço: Cromwell Road, South Kensington.
►Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 17h50.
►Ingresso: entrada gratuita. Algumas exposições temporárias podem ser cobradas.
►Metrô: South Kensington

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial