Mirador Restaurante e Café, mirante na Rota do Sol

Postado por: Amanda Menger

O caminho percorrido entre o litoral norte do Rio Grande do Sul e a serra pela Rota do Sol nos revela muitas belezas. Além da estrada ter um visual encantador, apesar de muito sinuosa e perigosa, há outros encantos que só podem ser vistos a partir dos mirantes. Praticamente já na serra há dois deles. Em uma das viagens de volta a Canela, parei no mirante mais de cima, o do Mirador Restaurante e Café para tomar um café e ver a paisagem.

DSC_5004 (Copy)

DSC_4972 (Copy)

O local tem estacionamento e vários pontos de observação. Um deles está mais acima, em uma construção de madeira, bem rústica, combinando com o espaço. De lá é possível ver os vales que a Serra do Pinto e que os Aparados da Serra Geral formam, com destaque para o município de Itati (onde meu pai nasceu) logo abaixo. Uma ótima dica é parar mais a frente e aproveitar os cânions do Parque Nacional dos Aparados da Serra, o Itaimbezinho.

Jpeg
DSC_4949 (Copy)

Jpeg

O mirante tem um restaurante que oferece diariamente comida típica da colônia alemã, entre 11h30 e 14h. Para quem para para um lanche há opções como cafés, refrigerantes, sucos, cerveja e pastel feito na hora (delícia, bem quentinho!).

DSC_4985 (Copy)

DSC_4988 (Copy)

A produção da região é valorizada e é possível comprar sucos, vinhos, salame, queijos, pães e bolachas caseiras. O único porém é ter que esperar para encontrar um local com sinal de internet para postar as belezas naturais nas redes sociais!

DSC_4995 (Copy)

DSC_4996 (Copy)

Serviço:
►Mirador Restaurante e Café
►Endereço: Rota do Sol (RS-486) km 4
►Telefone: 54 – 9636-5312
►Horário: diariamente das 6h às 21h

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial