Di Paolo, em Garibaldi

Postado por: Amanda Menger

Galeto al primo canto é um dos pratos mais tradicionais quando se fala de comida típica italiana, especialmente na Serra Gaúcha. E este é um dos destaques do Di Paolo, em Garibaldi. O restaurante hoje é uma rede, com unidades na serra, em Porto Alegre e em Itapema. E a fama é certeira: a comida é espetacular e reserva todos os sabores da culinária dos imigrantes tutti bona gente.

DSC_6136 (Copy) (Copy)

Já conhecia a boa fama da rede, e todos os dias passo em frente da unidade de Gramado, mas não tinha tido a oportunidade até julho deste ano. O blog foi um dos convidados para participar de um trip especial em Garibaldi, pela Secretaria Municipal de Turismo, como a Di Paolo era parceira do evento, fomos conhecer as delícias do seu cardápio.

DSC_6135 (Copy) (Copy)

A unidade de Garibaldi é digamos assim, a sede. Foi lá que tudo começou nos anos 1990. O local é incrível. O restaurante fica em uma parte do Castello Benvenutti. O local foi construído pela família Benvenutti e traz elementos arquitetônicos semelhantes aos de construções europeias. Atualmente além do Di Paolo, estão instalados lá uma pousada, uma loja de móveis e outro restaurante, o Dona Carolina.

Jpeg

DSC_6150 (Copy) (Copy)

Um dos diferenciais do galeto da Di Paolo é que ele é feito na brasa do carvão e isso dá um sabor diferente e tudo fica crocante! Como é tradicional nos almoços e jantares da Serra Gaúcha, o prato de abertura é a sopa de agnoline (capeletti) e pão caseiro. Em seguida vem as saladas (maionese, radicci com bacon e folhas), queijo à dorê, polenta frita e salame.

DSC_6151 (Copy) (Copy)

DSC_6154 (Copy) (Copy)

O galeto vem depois. E para finalizar, se você ainda tiver espaço no estômago: as sobremesas: pudim, sagu, ambrosia e sorvete, acompanhados de café e chá.

DSC_6163 (Copy) (Copy)

E se você gostou das delícias do Di Paolo, há a possibilidade de levar estas gostosuras para casa. A empresa, buscando inovação, criou uma linha de produtos com massas, molhos e caldos. Os pedidos podem ser feitos pelo site.

Serviço
► Endereço: Rodovia BR-470, Km 221,6 no Castello Benvenutti
► Horário de funcionamento: Das 11h30 às 15h (diariamente) para almoços e à noite, para jantares, das 19h às 23h (segunda a sábado).
► Site: http://dipaolo.com.br/

O blog Destino Mundo Afora participou desta viagem a convite da Secretaria Municipal de Turismo de Garibaldi (RS). Passeios, hospedagem e alimentação estavam inclusos. Contudo, o texto é isento e reflete as opiniões verdadeiras da autora. A viagem ocorreu em julho de 2016.

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial