Devorata Trufas Artesanais, em Garibaldi

Postado por: Amanda Menger

Garibaldi não é feita só de espumante e de comida típica italiana. Outra delícia e que merece obrigatoriamente uma visita é a Devorata Trufas Artesanais. São duas lojas em Garibaldi, ambas na região central onde se pode comprar chocolates incríveis, com combinações diferentes e sofisticadas. Tudo feito de forma artesanal.

DSC_6955 (Copy)

Visitamos a Devorata logo após a vinícola Garibaldi, até porque é só atravessar a rua. Em 1987, a proprietária, Jurema Milani, conheceu as trufas na Oficina do Chocolate, em Porto Alegre. A paixão pela chocolateria nasceu ali. Foi de curso em curso que ela se especializou e acabou deixando o magistério de lado. A então professora de História voltou para Garibaldi e começou a fazer trufas por encomenda e depois para vender em alguns pontos específicos.

DSC_6949 (Copy)

Jurema (direita) e a filha Mariana atendem o público e explicam todo o processo de produção

Com o sucesso veio a ideia de montar a loja própria e há pouco tempo veio a expansão para a segunda loja. Na sede é possível conhecer todo o processo de produção. Por ser tudo artesanal, as trufas têm um prazo de validade reduzido e como a produção não é massiva, os chocolates estão sempre fresquinhos. E quem é que resiste e guarda estas delícias?

DSC_6950 (Copy)

DSC_6952 (Copy)

DSC_6960 (Copy)

Entre os produtos destaque para as barrinhas: tradicional, castanhas e nozes. Estas barrinhas são deliciosas no sabor e encantam também pelas embalagens com papel de seda com arabescos e unidas com um laço marrom cor de chocolate. Uma novidade são as barrinhas com recheio de leite condensado. Quando você morde, a casquinha de chocolate quebra e o recheio surge cremoso. Uma graça são os pirulitos! Entre os sabores das trufas estão branco com castanhas, café, cereja, champanha, coco, crocante, limão, laranja, maracujá, meio amargo e nozes. A Devorata possui ainda caixas onde é possível montar a sua própria composição de trufas. É um excelente presente.

DSC_6967 (Copy)

DSC_6969 (Copy)

Jpeg

Serviço:

Endereços:
Devorata Matriz: Av. Independência, 561 – sala 03
Devorata Turismo: Avenida Independência, 842
Horário de funcionamento da matriz: nas segundas, das 13h30 às 18h30, de terça a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30 e aos sábados, das 8h30 às 12h.
Site Devorata: http://www.devorata.com.br/

O blog Destino Mundo Afora participou desta viagem a convite da Secretaria Municipal de Turismo de Garibaldi (RS). Passeios, hospedagem e alimentação estavam inclusos. Contudo, o texto é isento e reflete as opiniões verdadeiras da autora. A viagem ocorreu em julho de 2016.

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial