Museu Sherlock Holmes, em Londres

Postado por: Amanda Menger

Um personagem que tem tudo a ver com Londres é o morador da Baker Street 221B. Sim, estamos falando do detetive mais famoso da literatura: Sherock Holmes, protagonista dos livros de sir Arthur Conan Doyle. O personagem não existiu, mas mesmo assim, muitas pessoas, ao longo do tempo, enviavam cartas para o referido endereço. E foi exatamente isso que levou a criação do museu dedicado a ele em 1990.

DSC_0400 (Copy)

DSC_0401 (Copy)

DSC_0405 (Copy)

A casa foi adaptada e tem muitas referências aos casos solucionados por Holmes e o Dr. John Watson nos livros. A ideia foi recriar com a maior fidelidade possível, os cenários descritos nas obras. Outra inovação são as estátuas de cera representando os personagens, como o malvado Moriarty.

DSC_0395 (Copy)

DSC_0398 (Copy)

Já li vários livros da série, vi os dois filmes recentes e a nova série de TV, Elementary (na qual, Watson é uma mulher) e achei interessante a mostra, pois dá para reconhecer os casos relatados nos livros, porém, não é um museu para se voltar várias e várias vezes.

DSC_0409 (Copy)

DSC_0412 (Copy)

DSC_0417 (Copy)

O museu inova por se tratar de um personagem fictício que ganha contornos reais ao ter “sua casa” aberta ao público. A recepção é feita pelo Dr. Watson, amigo fiel de Sherlock.

DSC_0419 (Copy)

DSC_0427 (Copy)

Visitamos o museu de Sherlock logo após sairmos da Madame Tussaud, pois eles são perto e é possível ir a pé. Assim, como no museu de cera, enfrentamos fila. Levamos uma hora para entrar e ficamos no museu mais uma hora. Se der tempo vale uma visitinha no Regent´s Park que fica a uma quadra dali. Não fomos pois já saímos de lá porque já estava escuro. Fãs do personagem não podem deixar de passar pela lojinha e se deliciar com os souvenires variados.

Serviço:
►Site: http://www.sherlock-holmes.co.uk/
►Ingresso: £ 8 por adulto.
►Horário: diariamente, das 9h30 às 18h.
►Metrô: Baker Street

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial