Museu de Ciências, em Londres

Postado por: Amanda Menger

Museus são espaços que sempre me chamam a atenção em viagens. Quando vou planejar uma viagem eu sempre procuro saber o que vale a pena visitar e não me limito aos de arte, mas aos temáticos. Nesta linha, um museu muito bacana de se visitar é o de Ciências, em Londres.

DSC_0053 (Copy)

O museu foi fundado em 1857 e faz parte de um complexo de três instituições muito legais, pois todos ficam bem pertinho uns dos outros, em South Kesington: Science Museum, o Victoria and Albert Museum e o Museu de História Natural. Na viagem de 2014, eu e o meu irmão visitamos os três no mesmo dia. E o tempo foi escasso, por tanto, não recomendo fazer isso! O melhor, se possível é ficar um dia em cada um e fazer uma segunda atividade no dia, como visitar algum parque, especialmente no período da manhã. Acabamos vendo bem o de Ciências, mas os outros dois tinham muito mais áreas para ver e explorar.
No museu de Ciências ficamos cerca de 4h. Chegamos na abertura, às 10h e ficamos lá até as 14h.Vimos tudo, mas achamos que poderia ser mais interativo para os adultos, para as crianças tinham alguns brinquedos e jogos para incentivar o gosto pelas ciências (alguns são pagos, coisa de £ 1 a £3).

DSC_0016 (Copy)

DSC_0019 (Copy)

DSC_0021 (Copy)

DSC_0060 (Copy)

Começamos o passeio pelo 5º andar, voltado à Medicina, desde os gregos e povos mesopotâmicos até o século 20. Mostra a evolução das práticas, dos objetos e dos conceitos de doença e saúde. A cada andar há um tema específico e além de objetos expostos, em alguns há os jogos e vídeos para entender mais sobre o que está nas vitrines.

DSC_0040 (Copy)

DSC_0047 (Copy)

DSC_0051 (Copy)

DSC_0066 (Copy)

Legal também é a exposição das invenções como locomotiva a vapor, barcos a vapor, carros antigos e tem ainda uma das Apolos e muitos objetos e roupas utilizados nas viagens espaciais.

DSC_0066 (Copy)

DSC_0070 (Copy)

DSC_0071 (Copy)

DSC_0075 (Copy)

A entrada no museu é gratuito, no entanto, as exposições temporárias são pagas. Aquele período aproveitamos e vimos também a exposição “Collinder” sobre o CERN. Lembramos de quem? Do Sheldon do Big Bang Theory é claro! Foi na promo 2 for 1, £ 5 cada um. Interessante, com vários vídeos, porém, poderiam ser mais didáticos.

IMG_20140208_125127

Uma das coisas mais legais deste museu é a loja. Sério, têm muita coisa interessante, algumas com bons preços, outras mais caras. Levamos uma caneca das estrelas. Ela é de cerâmica preta e quando você coloca um líquido quente, as estrelas aparecem! Também aproveitamos e levamos um relógio de pulso com os números de 1 a 12 substituídos por fórmulas matemáticas. Até já troquei a pulseira, e ele não sai do meu braço e faz o maior sucesso quando as pessoas observam as fórmulas, os meus alunos mesmo….amam e sempre querem resolver os cálculos para ter certeza que eles substituem os números!

DSC_0015 (Copy)

Serviço:
►Endereço: Exhibition Road
►Site: Science Museum
►Metrô: South Kensington
►Entrada: gratuito, menos para algumas exposições temporárias
►Horário: das 10h às 18h, diariamente

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial