Torre Montparnasse, em Paris

Postado por: Amanda Menger

Feio. Estraga a vista. Monstruoso. Estes são alguns dos adjetivos nada amigáveis que os parisienses e muitos turistas dão a Torre Montparnasse, em Paris. Aliás, o único consenso é que de lá se tem uma das melhores vistas da cidade, exatamente porque não se enxerga o próprio prédio.

DSC_0404 (Copy)

Brincadeiras a parte, a Torre Montparnasse é um dos edifícios mais altos da Europa, dos seus 210m é possível ter uma bela visão de toda Paris.

Vista do Jardim de Luxemburgo e da Catedral de Notre Dame

Vista para o Louvre, Museu D´Orsay e Place de La Concorde

Do alto de Notre Dame é possível ver tanto o Montparnasse quanto a Torre Eiffel

A visita pode ser feita de dois pontos: 56º andar, que é todo envidraçado e possui um restaurante, já no 59º andar fica o terraço e aí a visão é ainda melhor. No dia em que fomos, em fevereiro de 2014, o 59º estava fechado devido ao forte vento.
Pode-se ficar lá o tempo que quiser, por isso, a sugestão é ir no fim de tarde quando é possível ver a cidade na luz do dia e depois já com as luzes acessas o que fica ainda mais lindo. No nosso roteiro, optamos por ir durante o dia mesmo e foi bárbaro.

Vista da Torre Eiffel, Champs de Mars e Trocadero

Uma novidade é a possibilidade de comprar o bilhete válido para dois dias. Assim, você pode alternar e visitar a torre tanto de dia quanto a noite e o preço é reduzido.

Serviço:
► Site: Torre Montparnasse
► Metrô: Gare de Montparnasse
► Ingresso: para adultos, 15 euros por um dia, 20 euros para a visita de dois dias
► Horários: no verão, das 9h30 às 23h30 todos os dias, e no inverno, das 9h30 às 22h30 (de segunda a quinta), e até as 23h de sexta a domingo.

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial