Promoção 2 for 1, como economizar em Londres

Postado por: Amanda Menger

Uma das coisas mais legais de Londres é que atrações como museus – e a cidade tem vários e praticamente todos imperdíveis – são em sua maioria, gratuitos. Isso é uma ajuda e tanto para economizar, ainda mais em tempos de câmbio tão desfavorável.

IMG_20140205_101926

Mesmo com tantos museus para visitar, há várias atrações que não tem entrada franca e aí visitá-las pode doer, e muito, no bolso! Uma super ajuda é a promoção 2 for 1 da National Rail. A ideia é o seguinte: a cada dois ingressos, a companhia de trens paga um. Para ter acesso a promoção é preciso comprar o bilhete de transporte, o Travel Card em papel. Sim, analógico, but cheap.

Jpeg

Normalmente quem vai a Londres e opta por comprar o bilhete de transporte o faz no cartão do Oyster. No entanto, se você vai ficar vários dias na cidade, acima de cinco, talvez valha mais a pena pegar o Travel Card em papel, que tem validade para uma semana, que dá acesso infinito à rede de transporte, tanto metrô, quanto ônibus, em qualquer horário do dia.

Em vários ingressos, o segundo sai com o valor zerado

Para comprar o Travel Card de papel você precisa ir a uma estação que seja de metrô e de trem ao mesmo tempo, como é o caso da Victoria Station, uma das maiores de Londres. Outra opção é a Paddington Station (ótima para quem está vindo do aeroporto de Heathrow). Nesta forma, você tem que fazer uma espécie de carteirinha, portanto leve junto uma foto tipo 3×4 (ajuda a economizar) ou faça em alguma das cabines existentes dentro das estações de trem (em média £5 libras por oito fotos).

No site é possível conferir as ofertas, que incluem também peças de teatro e exposições.

Junto com a carteirinha e o travel card de papel vem vários cupons e um guia sobre quais atrações você tem desconto naquele mês. Outra opção é fazer o download no site do programa. Por lá também dá para ver quais as atrações estão disponíveis no mês em que você vai para avaliar se vale mesmo a pena. Quando fomos, em fevereiro de 2014, pegamos os descontos na London Eye, Madame Tussaud, Torre de Londres e estes descontos somados valeram muito a pena. Poderíamos ter aproveitado ainda na Catedral de St.Paul, mas chegamos lá muito tarde. A promoção também inclui espetáculos de teatro e exibições, por exemplo, tivemos desconto em uma mostra sobre o Colinder, no Museu de Ciências.

Na Torre de Londres, o segundo ingresso também foi zerado.

Ah, importante, a compra do Travel Card em papel é nos guichês da área de trens das estações. Se ficar na parte do metrô, só dá para comprar créditos para o Oyster e aí não tem desconto. Os sete dias começam a contar a partir do momento da compra.

Serviço
► Sites: National Rail – 2 for 1 London Offers  e Transport for London (TLF) para saber os preços dos vales de transporte
► Preços: Para 2016, o TravelCard 7 days custa £32,50 para adultos para zona 1 e 1-2 (que compreende a chamada zona do garrafão, que é a área central de Londres – repare que no mapa do metrô, o desenho forma uma espécie de garrafa).

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial