Jardim das Tulherias, em Paris

Postado por: Amanda Menger

Fontes, esculturas, árvores, flores, museus e monumentos. Não é um bairro e sim um jardim: o Jardim das Tulherias, em Paris. Em local privilegiado, o espaço está situado entre o Museu do Louvre e a Place de La Concorde. É partir desta praça que começa a mais famosa avenida do mundo – e porque não, uma das mais charmosas! -, a Champs-Élysées.

DSC_9169 (Copy)

DSC_9177 (Copy)

DSC_9185 (Copy)

O jardim foi criado no século 16, no estilo italiano, a pedido da rainha Catarina de Médicis. O objetivo era adornar o entorno do palácio das Tulherias (que não existe mais). No século 17, o jardim ganhou contornos mais franceses, simétricos e com esculturas, pelas mãos do arquiteto André Le Nôtre, o mesmo que autor do projeto do parque do palácio de Versalhes.

Plano do Jardim/Divulgação

Dentro do jardim está localizado o Museu Orangerie que tem várias obras do impressionista Claude Monet. As antigas instalações da estufa criada para a produção de laranjas foi adaptada e transformada em um museu. Também nas Tulherias fica a galeria Jeu De Paume, com mostras de arte contemporânea e fotográficas. Este espaço foi usado pelos nazistas durante a ocupação da França na 2º Guerra Mundial.

DSC_9037 (Copy)

DSC_9055 (Copy)

DSC_9058 (Copy)

O jardim é muito procurado durante o dia todo. Ele faz parte do dia a dia dos parisienses e encanta os turistas. Lá há cadeiras para sentar, bem como cafeterias e quiosques com a venda de sanduíches quentes e frios, doces e bebidas, sendo portanto, uma opção para o almoço de muitas pessoas.

DSC_9026 (Copy)

DSC_9061 (Copy)

DSC_9069 (Copy)

Podemos notar muito bem a transformação do espaço entre as estações. No inverno, a aparência era sombria, já na primavera, uma explosão de cores.

DSC_0575 (Copy)

DSC_9039 (Copy)

A visita ao jardim é uma boa opção para quem visita o Louvre ou mesmo os outros dois museus que ficam dentro da sua área. Ali próximo também está a Igreja de Madaleine, e não muito longe, o Arco do Triunfo e a Torre Eiffel. Aliás, este é um bom local para ver a Torre sob o pôr do sol.

Serviço
► Site: Jardim das Tulherias
► Metrô: Tuileries
► Horário: diariamente, das 7h às 23h

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial