Holic Pâtisserie, em Canela

Postado por: Amanda Menger

Vício. É isso que significa holic em inglês. A tradução não poderia ser melhor. Os doces são simplesmente deliciosos e fazem jus ao legado das pâtisseries (confeitarias) francesas. A Holic Pâtisserie fica em Canela, bem pertinho da Catedral de Pedra.

Jpeg

A pâtisserie abriu em novembro de 2012 e tem a frente a chefe Amanda Selbach, formada em Lyon, na França. Um dos destaques, o queridinho que atrai os curiosos é o macarron de bergamota, ou como dizem em outras regiões do Brasil, a tangerina ou mexerica. Ele é delicioso. Doce na medida e guarda todo o sabor da bergamota, podendo ser levado sim para uma sessão de lagartear no sol junto com a fruta (para quem não é gaúcho vamos a tecla SAP: lagartear ao sol e comer bergamotas é uma atividade típica dos meses de outono e inverno e uma forma de fugir do frio, e a melhor companhia é um chimarrão e bergamotas).

Macarrons: coloridos e saborosos!

O queridinho de bergamota

Os macarrons não perdem em nada para os que são encontrados na França. Ente os sabores disponíveis também o exótico manjericão, além de outros mais tradicionais como avelã, chocolate, framboesa, coco e claro, pistache. Já provei quase todos e confesso, estou viciada no de bergamota e no de pistache porque amo qualquer coisa com pistache.

Jpeg

Mais doces

Mil Folhas

Eclair de chocolate e creme pâtisserie

A Holic também trabalha com outros doces, como as mil folhas. Há a versão só com o creme pâtisserie e outra com baunilha e nozes. Sinceramente, as mil folhas são ainda melhores do que os macarrons. O grande diferencial é que este doce é caramelizado em cima e não com açúcar ou glacê.
Também experimentei a eclair de chocolate com creme pâtisserie. Gostoso também, mas não iguala no meu coração o amor pela mil folhas.

Jpeg

Jpeg

Eles oferecem ainda no cardápio café expresso, água, espumante e champanhe (sim, a legítima e cara Veuve Clicquot). Desce uma mil folhas, mais uns macarrons de bergamota e pistache e uma taça de champa e para o pano de fundo: a Catedral de Pedra de Canela.

Serviço:
► Site: Holic Patisserie http://www.holicnainternet.com/
► Endereço: Borges de Medeiros (próximo à Catedral de Pedra, em Canela).
► Horário: de terças a domingos, das 10h às 22h.

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial