Aeroporto Portela, em Lisboa

Postado por: Amanda Menger

Quem viaja do Brasil para a Europa pela TAP (saiba como é voar pela TAP) normalmente chega ao continente pelo Aeroporto Portela, em Lisboa, já que o hub da empresa é neste local. Passamos por lá quando fomos à Europa pela primeira vez, em 2014. Viajamos com a TAP e de Lisboa partimos para Londres e este foi também nosso último aeroporto no Velho Continente, quando voltamos de Paris em direção a São Paulo.

Lisboa ida (9) (Copy)

Se o seu destino for Portugal mesmo ou outro país do Tratado de Schengen você passa pela imigração neste aeroporto. No nosso caso, como o destino era Londres e a Inglaterra não assinou o tratado, nós ficamos na aérea de trânsito internacional. Já na volta, como viemos de Paris, e Portugal foi o nosso último aeroporto na Europa passamos pela imigração lá. Também em Portela fizemos o Tax Free que é o processo para resgatar parte do valor pago no IVA, que é o imposto semelhante ao ICMS brasileiro.

Lisboa ida (6) (Copy)

O Aeroporto Portela deve mudar de nome a partir do dia 16 de maio deste ano. Passará a se chamar Aeroporto Humberto Delgado.
Moderno, amplo, limpo e organizado são algumas das características que podem ser atribuídos ao aeroporto. O espaço é bem sinalizado e o fato de ser em Portugal, facilita muito para os brasileiros, pois a língua é a mesma e o staff do aero é muito atencioso. Só tivemos um problema na volta, quando nos indicaram uma rota errada para chegarmos ao Tax Free e por isso, tivemos que passar duas vezes na imigração. Já tínhamos feito a conferência dos passaportes quando nos disseram que o Tax Free era antes e não depois. Assim, a segurança do aero nos encaminhou de volta ao setor do Tax Free, fizemos o que precisávamos e passamos novamente pela conferência de passaporte e tudo deu certo.

Lisboa ida (8) (Copy)

Dentro da área de espera dos voos, seja os internacionais e os locais, há lojas de roupas, calçados, itens para viagem, livrarias, souvenires e parte de alimentação, como lanchonetes e restaurantes. O aeroporto oferece como conveniência wi-fi gratuito por 30 minutos e mediante cadastro no site. Isso poderia ser melhor, afinal as taxas de embarque são para custear este tipo de serviço também, no entanto, melhor 30 minutos do que nada e isso às vezes suficiente para que você faça a comunicação com quem está esperando ou acompanhando seu voo.

Lisboa ida (4) (Copy)

Para quem vai para Lisboa, há uma estação de metrô dentro do aero e que leva até a região central da cidade. Isso é ótimo porque mesmo sendo perto da capital, um transfer pode ser algo que pesa no orçamento da viagem. Quando há linhas de metrô que ligam o aero até a cidade o custo é bem menor. Claro que é preciso pensar na quantidade e no peso das malas e na idade dos viajantes, pois há economias que não valem a pena dependendo de certas características da viagem.

Serviço:
►Site: http://www.ana.pt/pt-PT/Aeroportos/Lisboa/Lisboa/Paginas/HomeLisboa.aspx
►Metrô: http://metro.transporteslisboa.pt/

Fotos: Destino Mundo Afora
Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial