Cafeteria Crème Brûlée, em Capão da Canoa

Postado por: Amanda Menger

Um cardápio com vários tipos de cafés, doces e salgados. Estas são as muitas opções para uma pausa, para um café da tarde ou um café mais alongado entre as atrações da praia, em Capão da Canoa, no litoral norte do Rio Grande do Sul. O Café Crème Brûlée fica no Shopping Lynemar, na Sepé, a principal rua do Centro.

A cafeteria funciona todos os dias durante a temporada de verão e no restante do ano é uma ótima pedida para os fins de semana. Capão da Canoa é um dos principais destinos dos porto-alegrenses e também de quem mora no interior do estado, sendo comum ter casas ou apartamentos por lá e assim, a praia é um convite durante todo o ano, seja pra aproveitar o mar, ou para relaxar e descansar.
Um dos atrativos do Crème Brûlée são as tortas. A de limão é uma delícia. A holandesa é ótima também. Voltamos lá durante o feriado de Páscoa e não resistimos a experimentar a cheescake de frutas vermelhas. Sinceramente? Estava incrível e ganhou o posto de queridinha, destronando a de limão (sorry limão, você ainda mora no nosso coração).

Cappuccino

Carioca

Entre os cafés, o cappuccino é servido em dois tamanhos, com ou sem o chantilly, e aí preferi não abusar das calorias e deixei o creme de lado. A minha mãe não é fã de cafés fortes, prefere algo mais suave e optou por um carioca, também servido em dois tamanhos. Outra vez que fomos lá, eu experimentei um Irish Coffee, que é uma mistura de café com uísque. Estávamos no inverno e o vento da praia implacável, então, o café com uísque deu aquela esquentada, necessária para dar continuidade ao bate-pernas pelas lojas e aquela caminhada no calçadão da beira-mar.

Jpeg

Jpeg

O Crème Brûlée tem também salgados. Na lista, um pão de queijo super gostoso e folhados com frango que podem ser pedidos sem medo de ser feliz.
Quer mais um motivo para conhecer o Crème Brûlée? A cafeteria tem um nome francês e segue a ideia dos cafés parisienses. A decoração é inspirada neles e as referências à Cidade Luz estão por todos os lugares, como os porta-guardanapos, os jogos americanos, inclusive tocando músicas do cancioneiro francês. Tem como não amar?

Serviço:
► Onde: rua Sepé, Shopping Lynemar, Centro, Capão da Canoa
► Horário: Durante a temporada de verão (de dezembro ao final de fevereiro, início de março) todos os dias, das 14h às 22h. Na baixa temporada, nos finais de semana, das 14h às 21h.

 

Fotos: Destino Mundo Afora
Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial