Parque St. James, em Londres

Postado por: Amanda Menger

Em meio ao poder real e parlamentar está um parque. O St. James é o parque real mais antigo de Londres. Sua área foi adquirida pelo rei Henrique VIII em 1532. Na época, a Inglaterra era bem diferente: uma monarquia absolutista e Buckingham era a residência de um aristocrata, muito tempo depois foi adquirida pela realeza e transformada em palácio.

DSCN2472 (Copy)

O nome do parque é uma homenagem ao leprosário que ficava dentro da sua área e que, por sua vez, era dedicado a São Thiago (para quem não lembra, em Harry Potter, o nome do pai de Harry, James é traduzido como Thiago).
St. James está perto dos palácios de Buckingham e o do homônimo e ainda de Westminster, a sede do parlamento inglês. É um dos parques mais procurados pelos ingleses durante o horário do almoço para aproveitar o espaço ao ar livre para saborear a refeição, tanto no verão quanto no inverno, exatamente por estar em uma região bem central da cidade e facilmente acessível por várias estações de metrô e paradas de ônibus. O parque St. James dá acesso também ao Mall, avenida que liga o palácio de Buckingham à Trafagal Square.

DSCN2476 (Copy)

DSCN2469 (Copy)

Uma das atrações do parque é o lago e os moradores de suas “ilhas”: os pelicanos. Diariamente, por volta das 14h30, os animais são alimentados com peixes frescos e suas revoadas encantam quem esteja passeando pelo parque neste horário.

DSCN2494 (Copy)

DSCN2478 (Copy)

 

O lago conta com uma ponte, chamada de Blue Bridge e dela tem-se visão da London Eye de um lado, e do palácio de Buckingham de outro. Mesmo que você não tenha muito tempo, aproveite e vá caminhando do palácio até Westminster e passe pelo parque.

Serviço:
► Metrô: Westminster
► Horário: o parque fica aberto diariamente, das 5h até a meia-noite.

 

Fotos: Destino Mundo Afora
Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial