Bastide Saint-Louis, em Carcassone

Postado por: Amanda Menger

A Cidadela de Carcassone é uma atração incrível, mas não é a única de Carcassone. Uma cidade moderna cresceu ao redor da fortaleza medieval. Na verdade, já durante a Idade Média, uma “nova” cidade se formou nas proximidades, a Bastide Saint-Louis.
E é exatamente as ruelas e as casas medievais, bem como as igrejas que podem ser vistas para quem sai da cidadela em direção à Ponte Velha. Esta ponte foi construída no século 13 e é outra atração. É de lá que se tem lindas visões da fortaleza. Próximo à ponte há um parque nas margens do rio.

DSC_8145 (Copy)

DSC_8146 (Copy)

DSC_8148 (Copy)

Quem sobe em direção à Porta Narbone, encontra a Trivalli, um distrito que guarda características do Renascimento, sendo portanto, um pouco mais novo do que a Bastide.

DSC_7910 (Copy)

DSC_7911 (Copy)

DSC_7921 (Copy)

Ainda quem percorrer as ruazinhas da Bastide, encontrará a Place Carnot e sua fonte com imagens de Netuno.
Quem tiver tempo, pode fazer o passeio pelo Canal Du Midi. Leva cerca de 1h30. Não chegamos a fazer este passeio. Mas as fotos que vimos em outros blogs, é uma ótima pedida, especialmente para quem visita a região na primavera, e mais ainda no verão, pois os dias podem ter altas temperaturas.

DSC_7908 (Copy)

DSC_7909 (Copy)

DSC_8188 (Copy)

Serviço:
► Site: Escritório de Turismo

Fotos: Destino Mundo Afora
Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial