Camden Town, em Londres

Postado por: Amanda Menger

Sabe o meme do Diferentona? Pois então, aquele mesmo: “Só eu que…/Sim, só você/Diferentona/Alternativa/Hi-low/Todas as tribos”… Poderia ser dedicado a Cameden Town, em Londres!
O lugar é super descolado e tem uma vibe incrível, sendo um passeio muito interessante para quem visita Londres. Fomos lá em um domingo e o lugar estava fervilhando de locais e turistas.
O que tem para ver? Muita coisa! Camden tem cinco mercados com muitas lojinhas além de outras muitas lojinhas em galerias, sem contar nos artistas, muitos estúdios de tatuagens e ainda pubs e restaurantes. Também tem um passeio de barco por um canal até Little Venice.

DSC_0284 (Copy)

Se você está procurando por artigos meio diferentes, talvez até para uma fantasia de Halloween ou Carnaval, ou mesmo curte usar no dia a dia roupas no estilo gótico e afins, com certeza vai se identificar com os modelitos que tem à venda por lá. Quem curte couro também vai encontrar bons itens. Meu irmão caiu de amores por um casaco ao estilo Matrix, uma capa de couro, que custou uma pequena fortuna em libras, mas que era tão lindo e caiu tão perfeitamente que parecia ter sido feito especialmente para ele.

DSC_0275 (Copy)

DSC_0280 (Copy)

É ainda a terra dos souveniers. Qualquer coisa com os temas família real, Torre de Londres, London Eye e Big Ben você encontra por lá, mas é de tudo mesmo: camisetas, moletons, bonés, canecas, lápis, canetas, cadernos, livros, cartões postais, bolsas, chaveiros, cases para notebook, celular, tabletes, enfim, e mais um monte de bugiganga que fascina pela variedade e pela criatividade. Claro que nem tudo é de boa qualidade, às vezes são muito ruins e não valem o preço, principalmente quando lembramos o preço da cotação da libra esterlina.

DSC_0277 (Copy)

1616
De lá, além do casaco de couro, levamos mais alguns itens pequenos como lembrancinhas. Para quem tiver mais tempo ou em uma segunda, terceira… viagem dá para pensar em ficar mais tempo, olhando as coisas com mais calma e aproveitando para almoçar ou fazer um lanche por lá. No nosso caso, era o último dia completo na cidade, então não ficamos por muito tempo e de lá partimos para outras atrações. Camden não fica exatamente na região central, então talvez você precise fazer algumas baldeações de metrô para chegar lá, o que foi o nosso caso, o bom é que se este for o seu passeio no domingo, o transporte estará bem vazio e isso facilita o transtorno de pegar várias linhas.

Serviço
► Metrô: Camden Town

Fotos: Destino Mundo Afora
Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial