Piccadilly Circus, em Londres

Postado por: Amanda Menger

Se a Times Square, em Nova York, é famosa por seus painéis luminosos, Londres não fica por menos com a Piccadilly Circus. Na viagem de 2014 não poderíamos deixar de passar por lá e conhecer porque esta praça é tão famosa.
Fomos duas vezes a Piccadilly Circus. A primeira no segundo dia da viagem. Estávamos pelas redondezas e procurávamos uma estação de metrô aberta (pegamos justamente dois dias de greve dos metroviários) e nas estações anteriores tinham nos indicado seguir a pé e ir até Piccadilly. Para nossa surpresa, esta estação, que é uma das maiores, pois recebe várias linhas, estava fechada. Quase em pânico sobre como voltaríamos para o hotel, paramos na Starbucks para usar a internet e conectar ao site do transporte de Londres e verificar qual a melhor rota para chegar a estação de Earl´s Court, onde estávamos. Pegamos ônibus e depois metrô.

DSC_0263

 

Por conta deste perrengue não tirei nenhuma foto à noite. Acabamos voltando no último dia de viagem para registrar o local. No domingo, o local estava vazio e foi possível chegar mais perto da estátua, que tem uma cerca ao redor. À noite, o local é bastante movimentado e palco para artistas de rua.
A praça é o ponto de cruzamento de várias ruas, a maioria delas conhecidas pelo comércio: Regent’s Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly e Haymarket.

Além dos outdoors, o local é conhecido pela estátua de Eros, de Alfred Gilbert. A estátua é de 1892 e é uma homenagem ao filantropo vitoriano conde Shaftesbury.
Bem ali pertinho está o Museu do Absurdo. A região, além de compras, é famosa por ter várias casas de espetáculos e teatros, bem como restaurantes. Não muito longe dali estão a Trafagal Square e Covent Garden.

Serviço
► Estação de metrô: Piccadilly Circus

 

Fotos: Destino Mundo Afora
Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial