Easy Hotel, em Londres

Postado por: Amanda Menger

Londres é uma cidade cara. E na hospedagem isso fica claro. Com bastante pesquisa e uma certa antecedência pode conseguir um bom hotel, com preços justos e bem localizados. Algo fundamental a se pensar é se há estação de metrô nas proximidades, o que facilita e muito o deslocamento.
Na viagem realizada em fevereiro de 2014, segui a dica dos amigos Laura e Thiago, do blog Laura Peruchi, e reservei a hospedagem em um dos hotéis da rede Easy Hotel. A Easy é uma companhia low cost e tem hotéis, transfer de aeroportos, companhias aéreas e academias de ginástica (bem versáteis, neah?).
Eles têm hotéis em oito países. Em Londres são oito:  Victoria, Old Street/Barbican, Paddington, South Kensington, Earls Court, Croydon, Heathrow e Luton. Os dois últimos são próximos aos respectivos aeroportos. Nós ficamos em Earls Court.
Importante observar que por ser uma rede low cost eles oferecem o básico do básico e, convenhamos, isso é o que importa: um lugar seguro, limpo, arrumadinho, cama confortável, ar-condicionado/calefação e um bom chuveiro. Os quartos são pequenos e na maioria não possuem janela, porque se você quiser janela, terá que pagar extra, se quiser TV terá que pagar extra, se quiser internet, idem.

DSCN2410

DSCN2409

Os quartos são para no máximo duas pessoas, casal ou duas camas de solteiro. Os quartos são pequenos e cabem as camas e as malas, só. Não dá para ficar passeando muito pelo ambiente.
Os preços das diárias variam conforme a localização do hotel, por exemplo, Paddington,South Kensington e Earls Court são relativamente próximos, porém, os dois primeiros são mais caros, especialmente Paddington porque está perto da estação de trem e metrô de mesmo nome e que tem acesso por metrô ao aeroporto de Heathrow. Earls Court tem estação de metrô perto também e já está no limite da zona 1, ainda dentro da chamada zona do garrafão (a parte central da cidade, dentro do diagrama das linhas de metrô tem forma de uma garrafa, por isso o apelido).

DSCN2411

No fim se mostrou a melhor opção do que Paddington por dois motivos. O primeiro foi que o nosso aeroporto era Gatwick e o transfer da própria Easy a partir daquele aeroporto seria mais fácil para Earls Court, pois nos deixou no centro de eventos. O segundo foi que pegamos dois dias de greve no metrô e a estação de Paddington ficou fechada, já Earls Court não, apesar de no primeiro dia termos que pegar o metrô na estação de West Kensignton (já na zona 2, o que dá diferença de preço no bilhete) porque o fluxo de outras estações veio todo para Earls Court e por segurança a estação foi fechada. Na volta, à noite e nos dias seguintes estava funcionando normalmente.
Ainda sobre a hospedagem no Easy, a hospedagem deve ser feita direto no site deles. O pagamento é na hora da reserva. A vantagem é que quanto antes reserva, melhor são os preços. Lamento que eles ainda não tenham ido para França, porque seria ótima opção (com preços mais justos) em Paris, por exemplo, outro lugar caro em termos de hospedagem.

Fotos: Destino Mundo Afora
Aviao
Quer encontrar hotéis e pousadas?
Então, acessa por aqui e ajude o blog Destino Mundo Afora…
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial