Museu Britânico

Postado por: Amanda Menger
Se tem algo que você não pode deixar de ver em Londres depois do Big Ben, do palácio de Buckingham, London Eye e da Tower Bridge é o Brisish Museum. Se você não tiver muito tempo para ir a outros incríveis museus como a National Gallery, a Portrait Gallery, Museu de  Ciências, Museu de História Natural, passe pelo menos no British.

Até hoje, não conheci alguém que tenha ido lá e dissesse que não valeu a pena. O lugar é incrível. Seja pela arquitetura, seja pelo acervo. Só não ganha do Louvre, porque né, Louvre é Louvre (amaria trabalhar lá). Além de uma coleção maravilhosa, a entrada é gratuita! A visita ao British ocorreu em fevereiro de 2014. E como mostram as fotos, foi um dos poucos dias em que não choveu durante a visita a Londres (yeah!).

Chegamos ao British por volta das 11h15 e ficamos por lá até umas 14h30. Ou seja, pouco mais de 3h. Não vimos tudo e poderíamos ter ficado mais, porém, estava com uma bota (sem salto), mas com solado de madeira e não aguentava mais dar muitos passos. No dia anterior tinha comprado uma palmilha na Primark achando que isso iria resolver os problemas, amenizou é verdade, porém tivemos que antecipar a saída do British.

O que tem para ver no British? Um resumão da História mundial! Eles têm de tudo e a impressão que se tem é que os ingleses pilharam ou compraram o que outros pilharam e não restou nadinha no Egito e na Grécia ou mesmo Roma (exagerada!).


Tem desde múmias (não vá achando que encontrará alguma mega famosa), esculturas, vasos de cerâmica até fachadas praticamente inteiras de templos gregos. Eles têm áreas voltadas também ao Oriente (China, Índia e Japão) e também à África e as Américas (especialmente aos povos Maias e Astecas).

Um das peças mais fotografadas é a Pedra de Roseta (que fica bem próximo à entrada), aquela mesma que serviu para desvendar o significado dos hieróglifos. E quase tive um treco visitando a biblioteca do rei George. Um espetáculo!


Serviço:
► Horário:O British abre às 10h até as 17h (nas sextas fica aberto até as 20h30).
► Ingresso: entrada franca para o acervo geral. Pode ser que haja alguma exposição diferenciada que pode ser cobrada.
► Metrô: Tottenham Court e Holborn
Fotos: Destino Mundo Afora



Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial