Bistrô Pedra da Vigia

Postado por: Tatiana Dornelles

Como já falei inúmeras vezes – e não canso de repetir – sou apaixonada pela Praia do Rosa, em Imbituba. Além de belíssimas paisagens, o lugar conta com pousadas de primeira categoria e uma gastronomia extremamente variada.
Este ano, tivemos a oportunidade de conhecer o Bistrô Pedra da Vigia. O convite para um almoço harmonizado caprichado e especial surgiu durante nossa participação no Clube do Vinho, evento que faz parte do Agosto del Vino (que acontece anualmente). E, confesso, o cardápio foi de tirar o fôlego e deixar com gostinho de “quero mais”.

9

O bistrô fica anexo à pousada Regina Guest House e é bastante aconchegante e acolhedor, com decoração meio retrô e poucas mesas para atendimento, o que deixa com a sensação de privacidade. Eu, particularmente, adoro quadrinho que remetem a bebidas ou propagandas antigas…

8

10

7

Todos os pratos, da entrada à sobremesa, foram harmonizados com espumantes e vinhos da Santa Adega e explicados pelo sommelier Alexandre Girardi.
E, detalhe, muitos leitores já sabem que não sou muito fã de frutos do mar. Porém, o fato de ter que experimentar está fazendo com que eu comece a gostar… Hum!

11

Como entrada, apreciamos casquinha de siri na casca de manga. Amo manga, mas nunca imaginei que um prato assim fosse tão saboroso, com um misto de picante (do siri) e doce (da fruta). Sensacional!

6

Depois, o prato servido foi linguado ao molho cítrico e uvas passas, acompanhado de purê de batata doce, com gengibre e leite de coco, e leve perfume de limão. Outro prato de frutos do mar que entrou para a minha lista de “quero mais”.

4

O segundo prato foi um filé mignon ao molho de cogumelos e azeite trufado, acompanhado de gratin de batatas. Sou suspeita, já que adoro pratos à base de carnes, e realmente estava divino.

3

E, para fechar com chave de ouro, ainda tivemos uma sobremesa maravilhosa: clafoutis de morango e chocolate branco, com sorvete de creme, harmonizado com vinho do Porto Tawny 1692.

2

Além das delícias dos pratos, preparados pelo chef Cacá Borges, o ambiente é muito agradável e ideal para ir em casal ou com amigos. O atendimento é nota 10 e vale a pena conhecer…

Serviço
► Endereço: Caminho do Rei, s/n
► Telefone: (48) 3355-6247
► Site: www.reginagh.com.br

5

Participaram, ainda, do evento os blogs Mezzo Mondo, Marola com Carambola e Doiapoque a Nova York. O convite para todo o evento partiu da Faro Comunicação Estratégica.

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.
O blog Destino Mundo Afora participou desta viagem a convite. Hospedagem, passeios e alimentação estavam inclusas. Contudo, o texto é isento e reflete as opiniões verdadeiras da autora. A viagem ocorreu em agosto de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial