Paris romântica

Postado por: Amanda Menger

O Dia dos Namorados no Brasil é comemorado no dia 12 de junho, mas no exterior é em 14 de fevereiro, o Valentine´s Day. Por isso, quem viaja em fevereiro deve ficar ligado neste dia, especialmente se deseja visitar algum monumento muito turístico e com apelos românticos.

Centenas de pessoas fazem pedidos de casamento ou declarações ao ser amado na Torre Eiffel. Desta forma, conseguir ingresso no Dia dos Namorados lá na gringa é muito difícil. Geralmente eles não estão à venda de forma on-line para o dia 14 de fevereiro. Aí o jeito é mudar a data ou enfrentar a fila. Esta recomendação se aplica também à London Eye, em Londres. No Valentine´s Day também não há venda antecipada pela internet.
Mas se o desejo é comemorar o Dia dos Namorados brazuca ou fazer uma declaração de amor, pedido de casamento ou mesmo fazer uma foto super romântica há algumas boas opções em Paris que vão além da Torre Eiffel. Vamos conferir algumas?
Junho é outono no Brasil e primavera no hemisfério norte, então uma grande opção é percorrer os lindos parques e jardins da capital francesa, seja Luxemburgo, Tulherias ou Place des Voges.

Também é surpreendente fazer uma caminhada pelas margens do Sena e transitar pelas pontes. Esqueça a Ponts des Arts, já que os cadeados se foram, e faça uma linda foto da Pont Alexandre, com suas esculturas em bronze e uma vista privilegiada da Torre Eiffel e ainda ao Petit e Grand Palais.

Outra ótima sugestão romântica é um passeio de barco pelo Sena. Há pacotes que contemplam jantar a luz de velas ou brindes de champanhe.

Romantismo também está no muro do Amor no Montmatre. Uma subidinha a igreja Sacre Cour, a Sagrado Coração também rende linda vista de Paris e o bairro boêmio pode ser uma boa pedida para uma noite mais agitada.
Flanar pela Champs Elyésse pode ser um bom programa a dois, isso sem falar que lá é possível descolar uns presentinhos (que podem sair bem caros, porque né, as grifes e marcas famosas estão por lá). Mas se o budget está curto, faça uma caminhada e divida o fone de ouvido e deixe rolar a trilha sonora e não esqueça de Les Champs Elyèsse de Joe Dassin “Aux Champs-Elysées, aux Champs-Elysées// Au soleil, sous la pluie, à midi ou à minuit// Il y a tout ce que vous voulez aux Champs-Elysées”.
Quem optar pela subida na Torre Eiffel recebe dicas de “Place to Kiss”, especialmente no 1º piso agora renovado. E não se surpreenda se assistir a um pedido de noivado. Nesta segunda viagem a Paris, presenciamos um noivo fazendo o pedido lá no topo da torre. Você pode até achar clichê, mas foi bem bacana ver e geral aplaudiu quando a garota disse: Yes, I do!

Para embalar os apaixonados uma das músicas clássicas do cancioneiro francês: La vie em rose:


Gostou?

Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial