Férias: 11 dicas do que fazer em dias de chuva

Postado por: Tatiana Dornelles

No verão, não há nada melhor do que sol, mar e areia. Claro, isso se o tempo estiver perfeito. Mas o que fazer nos dias em que começa a chover? As chamadas “chuvas de verão” têm sido constantes e para quem pegou férias na temporada, isso acaba virando um verdadeiro pesadelo. Por isso, resolvemos listar algumas dicas do que fazer nestes dias chuvosos.

1- Assistir a um filme ou seriado
Que tal aproveitar o dia de chuva para deitar no sofá e assistir a um filme ou seriado? Pode ser da internet, Netflix, TV aberta ou fechada, pode ser suspense, comédia, romance ou terror. Não importa. O importante é tirar esse tempinho, principalmente se tiver um pote com pipoca.

2- Bater um bom papo
Nos dias corridos de hoje, muitas vezes o tempo fica restrito às tarefas domésticas ou do trabalho. Num dia de chuva, aproveite para colocar o papo em dia com a família ou amigos. Se for pessoalmente, é ainda melhor. Tem coisa mais gostosa do que jogar conversa fora e falar de coisas amenas?

Cena do filme “Amizade Colorida”

3- Cozinhar
Preparar um super bolo de chocolate ou um café gostoso pode ser uma opção para passar o tempo enquanto chove. Há quem prefira fazer os tradicionais “bolinhos de chuva”, propícios para o momento… Mas a internet dispõe de uma variedade enorme de receitas, para todos os gostos e bolsos. Com certeza, o tempo vai passar depressa e você ainda poderá apreciar a comida ao lado da família e amigos.

Divulgação

4- Dormir
Muitas vezes, a melhor coisa a fazer é colocar o sono em dia na cama quentinha e ouvindo o barulho da chuva. Concorda?

Cena do filme “Bonequinha de Luxo”

5-Ler um livro
Seja romance, aventura ou terror, nada melhor do que embarcar em uma viagem pela literatura, ainda mais com o barulho de chuva caindo. Inclusive, quem não tem aquele livro na estante que ainda não foi “degustado”, hein? Eu, por exemplo, adoro romances que têm alguma cidade como cenário e que falam de pontos turísticos. Fico com vontade de conhecer. Também curto bastante os livros cujo tema é viagem…

Cena do filme “Dez Coisas que eu Odeio em Você”

6- Jogar
Há vários tipos de jogos e para todos os gostos. Ter um baralho é uma boa ideia, até porque há diversos jogos, como paciência (se estiver sozinho), canastra, pife… Jogos em tabuleiros também são bem legais e podem ser diversão garantida em dias chuvosos. Mas, para quem prefere a tecnologia, há ainda a possibilidade de jogar videogame ou aqueles joguinhos no computador ou celular.

Cena do seriado “Friends”

7- Navegar na internet
Essa é uma atividade bastante comum para os dias de chuva. Visitar aquele site que há tempos tem vontade e não consegue, conhecer novas pessoas nas redes sociais ou apenas se inteirar das notícias pode ser bem interessante.

Cena do filme “A Rede Social”

8- Organizar a casa
Aproveitar o dia de chuva para organizar a casa pode ser também uma boa dica, principalmente se não tem muito tempo para fazer isso nos dias bons.

Cena do filme “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”

9- Ouvir música
Ouvir música pode melhorar o ânimo, fazer sonhar e relembrar bons momentos do passado. Melhor ainda quando a gente canta e dança, afinal, como diz o ditado: “quem canta seus males espanta”. Que tal desentocar aquele CD antigo da banda preferida?

Cena do filme “Os Smurfs”

10- Passear em museus
Um passeio por museus pode ser uma excelente dica para os dias de chuva. Ver de pertinho itens que fizeram parte da história é bacana e é diversão garantida, além de um verdadeiro aprendizado.

Cena do filme “Uma Noite no Museu”

11- Tomar banho de chuva
Quer voltar a ser criança? Que tal, então, tomar um banho gostoso de chuva em pleno verão? Eu tenho boas lembranças de quando podia fazer isso.

Cena do filme “Cantando na Chuva”

E você, tem alguma dica do que fazer em um dia de chuva? Deixe aqui nos comentários ou mande por e-mail – destinomundoafora@hotmail.com… Ah, e aproveite cada momento, mesmo com chuva…

Fotos: Divulgação
Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial