Bichos: minha experiência com o reino animal em viagens

Postado por: Tatiana Dornelles

Descobri, ao rever fotografias de viagens, que tenho uma vasta histórias com bichinhos… E são das mais variadas espécies, tamanhos e cores. Apesar de ser escoteira, sempre tive um certo receio de tocar ou me aproximar de alguns animais, o que aos poucos foi mudando com o tempo e com as constantes viagens.
Nunca fui adepta, por exemplo, de pescarias, justamente por ter que colocar a mão no peixe para tirá-lo do anzol. Também não curtia encostar em pássaros ou animais com pena, pois sempre tive certa ojeriza. Os únicos bichinhos pelos quais sempre acariciava eram os cachorrinhos, pelo fato de fazerem parte da minha infância.
Mas as viagens mudaram a minha vida e minha percepção pelos animais… Sim, descobri que ao viajar a gente passa a ter uma coragem gigantesca, de outro mundo, o que te leva a fazer coisas que não faria antes. Por exemplo, eu jamais tocaria em uma arraia. E o fiz, no SeaWorld, em Orlando.

Orlando Sea World (153)

Colocando a mão nas arraias

Foi neste mesmo parque que pude chegar pertinho, também, dos golfinhos. Mesmo que através de uma grande aquário. Mas, na próxima viagem para lá, com certeza irei nadar com eles… Também foi no SeaWorld que vi bem de perto um lobo-marinho. Queria até encostar nele, mas não era possível.

Bichos1

Pertinho (mas nem tanto) dos golfinhos

Bichos2

Lobo-marinho em um dos shows do SeaWorld

Mas minha história não se resume ao SeaWorld… Em Nova York, estive bem pertinho dos famosos esquilos que andam, livres e tranquilamente, pelo Central Park. Alguns chegam pertinho da gente, outros preferem ficar mais afastados, mas dá para registrar alguns momentos…

ny5

Esquilo a alguns metros, mas tá valendo…

Em Miami, no Gator Park, durante um passeio para conhecer os everglades, tomei coragem e segurei um filhote de crocodilo. Claro que ele estava com a boca amarrada, mas ainda assim estava bem acordado…

Miami

Com o crocodilo no “colo”

No Beto Carrero World, tive a oportunidade de interagir com nada mais nada menos que Faísca, o famoso cavalo que pertenceu a Beto. A primeira interação foi à noite, durante o encerramento da 21ª BNT Mercosul, onde pude segurar o cavalo e chegar bem pertinho.

bnt 6

Faísca, último cavalo em que Beto Carrero cavalgou

A segunda foi no outro dia, onde passamos o dia no parque e fui visitá-lo na baia. Desta vez, no entanto, ele não estava todo ornamentado e ainda tentou lamber meu braço. Este é o terceiro Faísca que pertenceu ao Beto Carrero e o último que ele montou antes de morrer.

BC1

IMG_7179

Não aparece bem, mas Faísca tentou lamber meu braço

Já em Foz do Iguaçu foi a cidade em que os bichinhos mais queriam a minha presença. Os quatis das Cataratas do Iguaçu se aproximaram completamente de mim quando ouviram o barulho do saco plástico que protegia a máquina fotográfica. Pensaram que fosse comida, mas não era… Inclusive, um deles praticamente subiu na minha perna. Depois, ainda na trilha, um outro quati chegou perto, fez pose para a máquina e foi possível fazer um selfie com ele… hehe

Foto11

Quati tentando subir no meu colo

Foto1

Um selfie com o quati

Ainda em Foz, mas desta vez no Parque das Aves, tive a experiência de chegar bem próximo a um tucano. O bicho é lindo, parece que saiu de um desenho animado, mas se você chegar muito perto ele fica com medo e tenta atacar com o bico. Minha aproximação foi amigável, apenas um pouquinho distante dele…

Foto10

Perto, mas nem tanto…

Viagem Foz do Iguaçu Tati 2014 384 (1) (1)

Pertinho do tucano

A seriema também chegou bem pertinho de mim e o selfie rolou… Achei uma gracinha, principalmente pela “carinha” de coitadinha que ela faz…

Foto2

Selfie com a seriema

No fim da trilha para conhecer o Parque das Aves, a gente tem a opção de fotografar segurando uma arara. E é claro que eu tive que colocar mais esta experiência com animais em minha lista…

Foto4

Segurando corajosamente uma arara (mas ela é mansa!)

E ainda não acabou! Durante nossa participação no presstrip Santa Catarina em Todos os Sentidos – Turismo de Experiência, promovido pelo Sebrae/SC, também tive uma experiência diferente: alimentar e dar banho nas tartarugas no Projeto Tamar. Claro, não foi bem “dar banho” no real sentido, como dá para perceber nas fotos abaixo… hehehe Mas foi bem divertido!

IMG_6357

IMG_6473

Dando banho na tartaruga

IMG_6443

E a outra experiência com animais, desta vez uma verdadeira superação, foi durante a 22ª BNT Mercosul. Durante a feira, pude segurar uma cobra Píton. Fiquei um bom tempo com ela e a minha cara nas fotos só não está das melhores devido ao pavor que tive quando ela colocou a língua para fora… kkk

IMG_2196

13268086_1012489292172499_7667492217584307127_o

Cara de pavor… kkkk

Agora, também fiz um selfie com esta ave, que não sei qual é… Se você souber, escreva nos comentários para que eu possa atualizar este post… hehehe

foto3

Se você souber que ave é esta, deixe nos comentários…

Este foi um breve relato da minha experiência com animais das mais diversas espécies. Sempre que eu tiver aproximação com outros bichinhos, procurarei, à medida do possível, atualizar este post. Espero que tenha gostado, hein?

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial