Pousada Fazenda Verde by Neco, na Praia do Rosa

Postado por: Tatiana Dornelles

Imagina um lugar paradisíaco, com vista incrível e tranquilidade total… Imaginou? Então, foi assim que me senti na cabana que fiquei hospedada na Pousada Fazenda Verde by Neco, na Praia do Rosa, em Imbituba. Uau!
O convite para conhecer a Praia do Rosa partiu da Associação Empresarial de Imbituba (Acim/Praia do Rosa), através da Faro Comunicação, e foi um fim de semana maravilhoso, apesar da chuva, que só deu trégua no domingo.

FazendaVerde10

FazendaVerde5

Chegamos na sexta-feira à noite – eu, Max, Elton e Tael – e ficamos surpresos com a pousada. A cabana era completa: sala com lareira e TV, cozinha conjugada, quarto com duas camas, banheiro e suíte com hidromassagem. Tem ainda cofre e acesso WiFi. Deu vontade, inclusive, de ficar mais tempo…

FazendaVerde1

FazendaVerde13

FazendaVerde16

FazendaVerde18

FazendaVerde15
Na parte externa, churrasqueira, rede e cadeira, para aproveitar a vista para a lagoa e o mar. Como estava friozinho e era uma noite chuvosa, aproveitamos a noite para acender a lareira e tomar um vinho para relaxar. Realmente, eu me senti em casa…

FazendaVerde8

FazendaVerde28

FazendaVerde2

No outro dia, fomos tomar café da manhã, que fica no prédio principal da pousada (onde também é a recepção, sala de jogos e sala de estar). O café da manhã foi bem caprichado, com tudo o que se tem direito: café, iogurte, leite, sucos, água, bolos dos mais variados, pães, frios, cereais, entre outras delícias. Além, é claro, de ter uma ótima vista para o mar…

FazendaVerde9

FazendaVerde14

FazendaVerde27

FazendaVerde12
Uma das coisas que gostei na pousada é que as cabanas são afastadas umas das outras, o que oferece discrição e privacidade. A suíte, por exemplo, tem uma janela ao lado da cama com vista para a lagoa (e a janela fica na altura da cama, para que a gente possa apreciar a paisagem deitado… Muito show!).

FazendaVerde4

A pousada tem sala de jogos, a qual aproveitamos no domingo de manhã, com mesa de pingue-pongue, pebolim e sinuca. Há ainda quadra de tênis e playground. Para quem gosta de praia, há um acesso particular e só é possível entrar com senha (fornecida no check-in). Tael e Elton que adoraram isso… hehe

FazendaVerde24

FazendaVerde22

FazendaVerde20

FazendaVerde19

Também aproveitamos o domingo de sol (depois de tanta chuva) para dar uma volta pela estrutura da pousada, que é muito grande e repleta de verde. Há estacionamento, perto das cabanas, e o acesso de carro à pousada se dá através de um adesivo colado ao vidro. Assim, o vigia sabe quem está ou não hospedado no local, garantindo a segurança de todos os hóspedes.

FazendaVerde21
FazendaVerde25
FazendaVerde17
A Pousada Fazenda Verde by Neco funciona há 20 anos e desde 2009 está sob nova direção. Atualmente, conta com 17 chalés (cabanas) em categorias diferentes: premium (com três suítes e três banheiros); master (dois quartos e dois banheiros); master plus (área mais restrita, com dois banheiros com hidromassagem e área verde); além de suítes para casal (de frente para a lagoa e mar). Futuramente, uma piscina deve ser instalada, a pedido dos hóspedes.
Os valores das diárias variam de acordo com a temporada e com o número de pessoas em cada chalé. A pousada, inclusive, pode ser reservada para eventos, como casamentos, por exemplo. A pousada é realmente incrível e vale a pena ficar hospedado lá. Afinal, além do conforto, requinte e segurança, é possível estar no paraíso chamado Praia do Rosa! Fica a dica!
FazendaVerde29
FazendaVerde3
Quer encontrar hotéis e pousadas?
Então, acessa por aqui e ajude o blog Destino Mundo Afora…
Fotos: Destino Mundo Afora
Aviao
O blog Destino Mundo Afora participou desta viagem a convite. Passeios, hospedagem e alimentação estavam inclusos. Contudo, o texto é isento e reflete as opiniões verdadeiras da autora. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial