Viajante Secreto 2013

Postado por: Tatiana Dornelles
Adoro brincar de amigo secreto e sempre participo nos locais dos quais faço parte, como no trabalho, no Lions Clube, no Movimento Escoteiro, em casa, enfim… No fim do ano passado, os blogueiros da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) resolveram fazer mais uma edição da brincadeira, que recebeu um nome bem original: Viajante Secreto. Foi minha primeira vez…
O sorteio foi realizado em 25 de novembro, através de um site especializado na brincadeira.
Na verdade, o presente é bem legal e tem tudo a ver com o nosso hobby (viagens): cada participante teria que enviar um cartão postal, seja da cidade onde mora ou onde esteve. Cerca de 80 blogueiros, de diversos lugares do Brasil e de outros países, participaram da brincadeira.
Como já contei aqui, tive muita dificuldade de encontrar cartões postais na cidade que moro, Tubarão, e parece que estão virando mesmo artigos de luxo. Mas, no fim, com ajuda da minha amiga Amanda Menger – que também trabalha no setor de comunicação da prefeitura e me deu a dica de onde encontrar alguns -, finalmente consegui postar o cartão para a minha amiga secreta… O meu postal – enviado por quem me tirou -, por sua vez, chegou no fim do ano passado, mas devido às férias coletivas da empresa de meu marido, consegui pegá-lo somente no dia 6 de janeiro. Então, vamos conhecer um pouco sobre quem eu tirei e quem me tirou?
Quem eu tirei?
No dia 25 de novembro, recebi o e-mail com o nome de quem eu havia tirado: Flávia Peixoto, do blog Viajar é Tudo de Bom. Fiquei feliz por conhece-la e por saber que tínhamos algumas coisas em comum, como ela mesma apontou em seu post. Ela mora no Rio de Janeiro (RJ), tem filhas gêmeas e irá se mudar para Miami, nos Estados Unidos. Eu já morei no Rio de Janeiro, tenho gêmeos e temos planos não muito distantes de irmos para a mesma cidade da Flórida… 🙂 O blog da Flávia é bem interessante e tem dicas super-hiper-mega-legais, principalmente para quem viaja com crianças. Vale a pena conferir, hein?
Encaminhei para a Flávia um postal (abaixo) da Draga Flutuante, que foi utilizada no desassoreamento do rio Tubarão em 1978, quatro anos após a enchente que vitimou 199 pessoas e destruiu praticamente toda a cidade (em 1974). O monumento aponta ainda o quanto a água subiu naquele fatídico 24 de março.

 

Quem me tirou?
Roberta Martins, do blog Territórios foi quem me tirou. Ela mora em São Paulo (SP), nasceu em Pelotas (RS), mas já andou pelo mundo e relata tudo no blog, que tem outros colaboradores. Há dicas superinteressantes sobre diversos lugares do planeta. Assim, para onde quer que você queira ir, dê uma passadinha pelo Territórios para colher algumas informações preciosas…
Adorei conhecer um pouco da Roberta, que, em vez de mandar um postal de onde mora, encaminhou seis cartões de lugares por onde passou (abaixo) e que são produzidos pelo próprio blog: Chile, França, Holanda, Austrália, Peru e Cuba.

Adorei ter participado da edição 2013 do Viajante Secreto e não vejo a hora de participar novamente. Gostou do post? Então, acompanhe o Destino Mundo Afora nas redes sociais… Estamos no Facebook, Instagram e Twitter. E temos ainda um canal no YouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial